Por falta de apoio Silvania Costa não carregará mais o nome de Três Lagoas e do estado em competições nacionais e internacionais.

compartilhe agora

A três-lagoense Silvania Costa recebeu esta semana convite para representar o estado de São Paulo.

A bicampeã paralímpica Silvania Costa anunciou esta semana que não mais representará a cidade de Três Lagoas e o estado de Mato-grosso-do-sul em competições nacionais e internacionais.

A atleta Silvania Costa mandou para nós do site omarvado.com, um áudio explicando sobre sua mudança de Três Lagoas para a cidade de São Caetano, onde irá fazer seus treinos e receberá uma bolsa de sete mil e quinhentos reais para representar o estado vizinho em competições nacionais e internacionais, algo bem superior a bolsa de novecentos reais que recebia do estado de MS. Ouça o áudio abaixo:

A paratleta fez o anúncio através de suas redes sociais, que a partir de agora ela irá representar o estado de São Paulo. Silvania explicou que aceitou o convite devido a falta de apoio e reconhecimento , que não só ela, mas vários atletas de nossa cidade e estado não recebem. A atleta inclusive lembrou da campeã de basquete Ruth que faleceu este ano devido à covid e que em vida não teve seu merecido reconhecimento pelas autoridades de nosso município.

Outro grande motivo da insatisfação de Silvania é a falta de apoio ao instituto Silvania Oliveira, que teve seu início ainda em 2016 ano que a paratleta conquistou suas medalhas nas paralimpiadas do Rio de Janeiro. Hoje apesar de não ter qualquer tipo de ajuda da prefeitura municipal o instituto colhe bons resultados com atletas que se destacam dentro de competições locais e estaduais.

A partir do dia 27 de setembro, Silvania já irá começar sua preparação no Centro de Treinamento na cidade de São Caetano – SP, para sua participação no mundial de paratletismo que irá ser realizado em Paris.

Berço de grandes nomes do esporte a cidade de Três Lagoas, sempre foi insuficiente quanto ao apoio aos atletas locais, deixando grandes nomes serem esquecidos como o de Zequinha Barbosa, nossa campeã Ruth que só teve seu reconhecimento após sua morte. E agora a cidade perde a representação desta que é na atualidade um dos maiores nomes esportivos do Brasil, um sinônimo de garra e superação. A paratleta Silvania Costa nos resta nos despedir e desejar todo o sucesso nessa sua nova fase.

compartilhe agora