Predadores conhecem rival da semi da Liga Nacional de futebol americano
Classificado para os playoffs, time de Campo Grande vai encarar Leões de Judá-DF daqui a duas semanas; equipe busca patrocínio para bancar despesas de viagem
fonte:globoesporte/ms
O Campo Grande Predadores conheceu seu adversário na semifinal da Liga Nacional de futebol americano. A equipe vai enfrentar os Leões de Judá-DF no dia 21 ou 22 de novembro, fora de casa. Depois de fechar a primeira fase com derrota para o Campo Grande Gravediggers por 20 a 7 no último domingo, o elenco dos Predadores quer aproveitar as próximas duas semanas para corrigir falhas em seu plano de jogo e se preparar para encarar o rival, que também está embalado na competição.
– A partir de agora os treinos serão cada vez mais fortes. O jogo contra os Diggers foi bom para identificarmos elementos que precisamos corrigir. Fizemos uma campanha excelente, com três vitórias e uma derrota, e não esperávamos ir tão longe em tão pouco tempo – disse Renato Gomes, vice-presidente dos Predadores, clube formado há quatro meses a partir da fusão entre Campo Grande Cobras e Jacarés do Pantanal.
Parte do elenco dos Predadores já conhece o estilo de jogo dos Leões de Judá. Em 2014, os sul-mato-grossenses venceram o time da capital pela Liga Nacional, por 28 a 23. De lá para cá, os adversários evoluíram e chegam confiantes para brigar por uma vaga na grande decisão. E se não bastasse a pedreira dentro de campo, os Predadores ainda precisam lidar com as dificuldades financeiras para seguir adiante no torneio nacional.
– Já foi uma dificuldade grande para viajarmos até Sorriso, no Mato Grosso, pela primeira fase. E caso nosso time chegue à final, também faremos o jogo fora de casa. Em cada viagem as distâncias são muito grandes, então estamos buscando apoio e patrocinadores para continuar representando nosso estado – frisou o dirigente.