Predadores vencem Sorriso Hornets e vão aos playoffs da Liga Nacional
Time de futebol americano de Campo Grande vai a Mato Grosso no domingo, derrota adversário por 48 a 19 e conquista de forma antecipada a classificação à fase decisiva
Ninguém consegue segurar o ímpeto do Campo Grande Predadores na Liga Nacional de futebol americano. No último domingo, o time da capital sul-mato-grossense faturou a terceira vitória consecutiva ao bater o Sorriso Hornets (MT) por 48 a 19, fora de casa, e de quebra conquistou a classificação aos playoffs com uma rodada de antecedência.
Apesar de serem recém-criados, os Predadores demonstram que não entram em campo para brincadeira. Tiveram frieza para derrotar o Sinop Coyotes faltando dois segundos para o fim do jogo, e no duelo contra o poderoso Campo Grande Gravediggers, passaram com placar dilatado: 27 a zero. O vice-presidente Renato Gomes credita o sucesso da equipe até aqui a uma mescla acertada entre jogo aéreo e terrestre.
– O pessoal costuma brincar dizendo que o futebol americano no Brasil se parece com rúgbi, porque é todo baseado em corrida. Nosso referencial este ano, e acho que estamos fazendo bem, é atacar por todas as áreas ofensivas. Na vitória contra o Sorriso, por exemplo, fizemos três touchdowns por jogo aéreo e dois terrestres – explica o dirigente.
O Predadores encerra a participação na Divisão Oeste no dia 8 de novembro, enfrentando novamente o Gravediggers. Na fase de mata-mata, vão encarar os Leões de Judá (DF), campeões da Divisão Central, no dia 22 de novembro. O adversário da capital federal é outro time em ascensão, e que no primeiro semestre conquistou o Torneio Candango. Campeão e vice da Liga Nacional garantem vaga na Superliga em 2016.