Prefeito de Itaporã contesta dirigente e mostra contrato de apoio ao clube
“Fizemos o que estava em nosso alcance”, diz Wallas Milfont, sobre declarações do presidente Tony Montalvão, que anunciou saída da Série A por falta de apoio
O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont, não gostou nada das afirmações do presidente do Itaporã Futebol Clube, Tony Montalvão, de que a equipe não recebeu apoio público nem de empresários da cidade – e por isso se viu forçada a desistir de disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em nota oficial, o chefe do executivo municipal contestou o dirigente: alegou que nunca prometeu ajuda financeira ao time e apresentou cópia de um contrato, datado de março de 2015, entre a prefeitura e o clube.
Prefeitura de Itaporã divulga contrato firmado com Itaporã FC (Foto: Reprodução)
– Fizemos o que estava em nosso alcance para ajudar o time. Quanto a ajuda financeira, só seria possível através de projeto de lei devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores, o que não iria acontecer, pois em nossa administração os recursos financeiros são destinados a Saúde, Educação, Obras, Social entre outros, mas não para ajudar um projeto da iniciativa privada, beneficiando pessoas de outras localidades – afirmou o prefeito.
Segundo a prefeitura, o contrato tem vigência de três anos, A prefeitura se comprometeu a atender o clube com campos para treino, ônibus, profissionais de cozinha e limpeza no alojamento, além de laudos e manutenção do estádio Chavinha.
Na última segunda-feira, o presidente Tony Montalvão anunciou a desistência do Itaporã do Campeonato Sul-Mato-Grossense por falta de patrocinadores para manter as despesas com elenco e comissão técnica. Tony afirmou ainda que vai remanejar o treinador Nei César e a maioria dos atletas para o Misto
fonte:globoesporte/ms