Presidente da ATLB, fala sobre a conquista de quase 70 medalhas de sua equipe no Brasileiro de Luta de Braço em SP

compartilhe agora

De 75 medalhas conquistadas pelo estado no Brasileiro de Luta de Braço, 69 foram de atletas de Três Lagoas.

A seleção sul-mato-grossense de luta de braço terminou em segundo lugar geral no 16º Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da modalidade, que foi disputado em Campinas (SP). A equipe faturou 75 medalhas, sendo 35 de ouro, 24 de prata e 16 de bronze.

Os sul-mato-grossenses foram representados por 30 competidores, sendo 28 deles de Três Lagoas que faturaram 69 do total das 75 medalhas conquistadas pelo time do Mato Grosso do Sul. Os prêmios foram conquistados nas categorias sênior, master 1 e sub-21, no masculino e no feminino.

José Carlos Vicente Queiroz o “Vicentão”, presidente da Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB) cedeu uma entrevista ao site O Marvado falando sobre as conquistas da equipe e seus projetos ainda para este ano.

  O maior desafio da Equipe seria o patrocínio, no ano passado foram convocados 13  atletas para o mundial dos quais apenas 2 foram para a competição através de recursos próprios. O desempenho positivo na competição deve resultar em novas convocações de atletas para a Seleção Brasileira que deverá ir ao Mundial que será realizado em Budapeste, Hungria, em setembro.

 A ATBL, mantém hoje em Três Lagoas dois projetos, um na Escola Maria Eulália Vieira – projeto MAV que conta com 29 atletas entre 13 e 16 anos, o outro é no poliesportiva da lagoas maior, com 119 atletas dos quais 54 são ranqueados.

 Nos dias 11 e 12 de agosto a associação estará comemorando os dez anos do esporte na cidade de Três Lagoas e irá realizar o 10º Desafio de Luta de Braço, o evento deverá contar com a presença da 14 vezes campeã mundial da modalidade, a campo-grandense  CRHIS REGIANE, além de estar tentando também trazer um campeão mundial para estar realizando um workshop sobre o esporte durante o evento, lembrando que a entrada é franca.

Para quem desejar patrocinar a equipe de Luta de Braço de Três Lagoas, pode estar entrando em contato com o presidente da associação José Carlos Vicente pelos números (67) 99626-0819 WhatsApp ou pelo (67) 99234-1413.

 

 

compartilhe agora