Professor de Capoeira ministra aulas gratuitas através de projeto social.
Capoeira promove o desenvolvimento e a inclusão social mediante o combate ao uso de drogas, oferecendo a prática da capoeira como maneira de ocasionar a recuperação de menores infratores. A capoeira abre espaço para a diversidade cultural e acolhe as diferenças, por ser uma arte de defesa que amplia o conhecimento que o homem tem sobre seu próprio corpo e sua interação com a natureza e com o mundo que o cerca. A história da capoeira, por si só, indica como ela foi usada como instrumento de defesa contra a opressão social e a discriminação.
Seu exercício é um forte instrumento de integração social porque trabalha com todas as classes sociais e possibilita a recuperação da noção de cidadania, uma vez que atende em escolas, praças, ruas, clubes e projetos de parceria com instituições particulares.
É com esta visão que o professor de Capoeira José Augusto Dias (O Barata) em parceira com a SEJUVEL, esta a frente do projeto Social de escolinha de Capoeira através do grupo Abadá Capoeira.
As aulas são totalmente gratuitas e ocorrem toda segunda, quarta, quinta e sexta na academia Hard Core Gym a partir das 19 horas. Podem estar participando das aulas crianças a partir dos 5 anos de idade e adultos.
Você precisa fazer login para comentar.