Quadras de areia da Lagoa Maior receberão torneio de Beach Tennis

compartilhe agora

É a primeira vez que Três Lagoas será palco de uma disputa da modalidade

Acontece nos próximos dias 29, 30 de abril e 1 de maio, nas quadras de areia da Lagoa Maior, a etapa três-lagoense do Circuito Estadual de Beach Tennis. Esta é a primeira vez que a modalidade terá jogos no Município.

A expectativa do secretário da Esportes é potencializar a prática da modalidade na Cidade. “Começou com um sonho do Marcos (organizador do evento) e a secretaria deu todo apoio. Seguramente, fará parte do calendario de atividades da Sejuvel nos próximos anos.”, explicou Leando Dias.

Toda população poderá acompanhar os jogos durante os três dias dos jogos da etapa das 9h as 17h. Entre os participantes, diversos três-lagoenses estarão em quadra.

O ESPORTE

Apesar de ser novidade no Brasil, o beach tennis é jogado há mais de 30 anos na Itália, tratava-se de uma atividade recreativa e voltada à socialização dos praticantes. Durante a disputa do ponto, cada jogador só pode ter um contato com a bola e o objetivo é projetá-la sobre a rede sem deixá-la cair na areia. Nos jogos de duplas, cada equipe também terá direito a apenas um contato com a bola.

 Para que o ponto termine, é necessário que alguma das seguintes situações ocorra: (1) erro na rede; (2) queda da bola na areia – a marcação de quadra define a bola como dentro ou fora; e (3) imposição de algumas regras – exemplo: tocar a raquete na rede ou tocar a linha de saque antes do contato com a bola no serviço.

A contagem no jogo de beach tennis é semelhante à utilizada no tênis. Os sets são formados por games, que são pontuados em: 15, 30 e 40. Quando um game estiver empatado em 40, o formato utilizado é o “no-ad”, sem vantagem.

compartilhe agora

Comments

comments