3 lagoasfutebolNoticias

Secretário da Sejuvel, diz que será cobrada taxa do Misto para utilizar o Madrugadão.

compartilhe agora

A série B do Campeonato de Futebol Sul-mato-grossense já iniciou. E mesmo com a desistência de seu mais novo  parceiro e boatos que o clube se mudaria para Dourados, o Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, confirmou participação para disputar uma vaga na primeira divisão do ano que vem, junto ao Cena (Nova Andradina) e o Operário de Dourados.

O Misto deve estrear dia 4 de novembro, contra o Operário, em Nova Andradina, devido a não liberação do estádio Madrugadão que ainda falta algumas adequações para que seja liberado o laudo da PM. Semana passada, a Prefeitura de Três Lagoas anunciou que irá erguer um trecho de 50 metros de um muro do estádio, que caiu durante um temporal neste mês.

 Mas recentemente o Secretário da Sejuvel Leandro Dias, cedeu uma entrevista, ao site omarvado.com, que mesmo que o estádio Madrugadão seja liberado deverá ser cobrado do Misto uma taxa para sua utilização, ouça a entrevista no áudio a seguir: 

 A pratica de cobrança pela utilização do estádio é uma novidade, pois nunca antes tinha sido feito. Segundo o secretario Leandro, que como não existe um convênio firmado e aprovado pela câmara ou o prefeito, a secretaria não pode estar cedendo a uma instituição privada o uso do Madrugadão de forma gratuita, pois existe os gastos públicos e avarias, e esta taxa seria apenas para a manutenção do espaço.

  A secretaria estaria apenas seguindo os tramites legais hoje exigido pela lei, pelo ministério público e pala a própria administração da prefeitura que deseja fazer uma administração correta, e que esta cobrança não será exclusiva ao time do Misto, mas a qualquer outra instituição privada que queira a vir utilizar o local. Existe hoje uma tabela geral de valores de utilização dos prédios públicos da Sejuvel e em acordo com o presidente do Misto Gerson, foi cobrado por valores de horas, cada partida foi gerada um valor de 5 horas de jogo a um valor e se caso o Misto chegue a final será gerado um novo contrato.

 Só lembrando que se realmente for adotado a utilização de cobrança de taxas para a utilização do Madrugadão para instituições privadas, isso poderá afetar também o Campeonato Varzeano Municipal, que não mais é realizado pela Sejuvel, mas pela recém criada Liga Amadora.

 

compartilhe agora