seleções de MS jogam para ficar na elite do basquete sub-15
Times masculino e feminino entram em quadra no próximo sábado, em Curitiba, pela decisão do 7º lugar; em caso de derrota, estarão rebaixados à 2ª divisão em 2016
fonte: globoesporte/ms
Vencer é o único resultado possível para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de basquete sub-15. As seleções sul-mato-grossenses masculina e feminina entram em quadra hoje, em Curitiba, para disputar o 7º lugar da elite em ambos os naipes. As meninas vão enfrentar as pernambucanas, enquanto que os meninos duelam com a seleção do Distrito Federal. Quem perder, será rebaixado à segunda divisão em 2016
Até aqui, a campanha do time feminino conta com três derrotas e uma vitória na primeira fase, e falta encarar as gaúchas nesta sexta-feira. Independentemente desse resultado, a equipe sul-mato-grossense estará na disputa do 7º lugar. Os meninos tiveram campanha semelhante, vencendo um e perdendo três jogos.
De acordo com o regulamento, na primeira fase as 10 seleções de cada naipe são divididas em dois grupos e jogam entre si, em turno único. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Já as três piores equipes de cada divisão são rebaixadas.
Durante oito dias, mais de 530 atletas representando as 26 federações e o Distrito Federal estarão em busca do título do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Seleções Feminino e Masculino da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. O torneio é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).