M.SNoticias

Sete de Dourados e Comercial-MS começam jornada na Série D nacional

compartilhe agora

Campeão e vice sul-mato-grossenses estreiam neste domingo contra goianos e candangos; GloboEsporte.com vai acompanhar partidas em Tempo Real

Começa nesse domingo a jornada de Sete de Dourados e Comercial-MS rumo à terceira divisão nacional. Campeão e vice sul-mato-grossenses terão pela frente na Série D adversários de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. O time douradense é estreante em competições nacionais, enquanto que o Colorado faz sua segunda participação consecutiva. Em 2015, a equipe de Campo Grande não passou da primeira fase.

O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real as estreias dos times sul-mato-grossenses na Série D do Brasileirão. Às 15 horas de domingo, o Comercial-MS enfrenta o Ceilândia fora de casa. Já às 17h30, o Sete de Dourados recebe o Luziânia.

sete de dourados

O Sete investiu forte para a disputa da Série D. Além de manter a base campeã e o técnico Chiquinho Lima, o clube contratou vários jogadores que se destacaram no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Entre eles alguns ex-comercialinos, como o atacante Aloísio Chulapa, o lateral Prego e o zagueiro Rafael. Mas o bonde de contratações não para por aí. O veterano atacante Otacílio Neto, com passagens por Corinthians e Ponte Preta, também se junta ao grupo douradense.

A expectativa dos dirigentes é de que o time faça boa campanha e consiga avançar de fase, na chave que tem Luziânia (time goiano mas que conquistou o título candango de 2016), Anápolis (vice-campeão goiano) e Sinop (vice-campeão mato-grossense).

comercial-ms

A realidade financeira é bem mais modesta para o Comercial. O clube passa por um período de reestruturação das dívidas, em razão da adesão ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). Por esse motivo, o teto de gastos com contratações foi limitado. O Colorado teve de dispensar nomes importantes, como o atacante Lucas Guma, artilheiro da temporada com sete gols.

Caberá a Pedrinho Maradona, técnico estreante, driblar as restrições financeiras para montar um time competitivo. A falta de peças no ataque é o principal problema colorado, mas a diretoria tenta suprir a carência com contratações pontuais. No caminho do Comercial estão Aparecidense (6º lugar no Goiano), Araguaia (semifinalista do Mato-Grossense) e Ceilândia (vice-campeão candango).

fonte: globoesporte/ms

compartilhe agora