Sete empata com Luziânia, garante liderança e deve pegar o Flu de Feira-BA
Veja o caminho do Sete até o sonho do acesso
Classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D de forma inédita para o futebol sul-mato-grossense, o Sete de Dourados já sabe quem poderá enfrentar até o sonhado acesso à Série C. O time comandando por Chiquinho Lima encerrou a fase como primeiro colocado do grupo A11.
O Sete teve a 18ª melhor campanha com três vitórias, dois empates, uma derrota e 11 pontos conquistados. Nove gols marcados e seis tomados. Saldo de três gols.
Na segunda fase, o adversário será o Fluminense de Feira-BA com o primeiro jogo no final de semana na Bahia e o segundo em Dourados. O vencedor desta fase enfrentará quem passar de Ceilândia-DF e Aparecidense-GO nas oitavas.
Nas quartas de final, segundo o regulamento da CBF, os times serão classificados de acordo com a campanha somadas das fases anteriores. Assim, o time de melhor campanha enfrentar o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto duela com o quinto. Os vencedores desta chave estarão na semifinal e conquistará o acesso à Série C.
Regulamento
A partir desta segunda fase e até a decisão, os jogos serão no formato conhecido como mata-mata com o último jogo sendo disputado na casa do time de melhor campanha. Em caso de empate em pontos no confronto, os critérios para classificação serão através da ordem: saldo de gols; maio número de gols marcados na casa do adversário; e por fim, penalidades. Ou seja, o sistema é o mesmo válido na Copa do Brasil e Libertadores com a importância do gol fora de casa.
Confira os confrontos do mata-mata:
fonte: gazetams/Renato Giansante