Primeira fase do Campeonato de Futsal em Três Lagoas é marcado por chuva de gols

compartilhe agora

O campeonato de futsal da categoria masculina das séries A e B – promovido pela prefeitura municipal de Três Lagoas, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) de Três Lagoas – registrou até o momento, considerando somente a primeira fase nas duas séries, 446 gols – o saldo equivale a uma média de 6,46 gols por partida.

Pela série A foram marcados 234 gols em 39 partidas disputadas – média de 6 gols por partida.

Pela Série B foram registrados 212 gols em 30 partidas – média equivalente a 7,06 gols por partida.

Goleadas

Série A – Destaques, por enquanto, foram as duas goleadas, da equipe do ‘Comercial E.C.’ por 8 a 1 diante do ‘Beco Futsal’ e depois por 7 a 2 contra a equipe ‘Grupo Acontece’. As duas goleadas também do ‘Despachante Três Lagoas’ – a primeira por 8 a 1 no ‘Beco Futsal’ e depois por 7 a 1 diante do ‘Grupo Acontece’. Por último, a goleada do ‘Auto Center Betel’ por 8 a 3 diante do ‘Beco Futsal’ e a maior da série na primeira fase, da equipe ‘River Bar’ por 9 a 0 na ‘Sapataria Geovana’.

Série B- Destaque foi à goleada, da equipe do ‘Top Line Academia’ por 7 a 2 diante do ‘Paysandu’ e a maior, inclusive de todo o campeonato, da equipe ‘Juvenil Salesiano’ por 18 a 0 diante do ‘Atlético Sul’.

Destaques Negativos

Os destaques negativos foram os três W.O(equipes que faltaram na partida) que ocorreram no campeonato até o momento.

Um W.O- da equipe ‘Sapataria Geovana’ diante da equipe- ‘Muito Mais Futsal’ pela série A, e outros dois pela série B, cometidos pela equipe da ‘Brothers Tabacaria’; o primeiro contra a equipe da ‘Serralheria JT’ e o outro diante da ‘Top Line Academia’.

A competição

A competição deste ano reúne mais de 40 equipes entre as duas séries e as finais estão previstas para ocorrerem dia 8 de agosto.

Partidas estão sendo disputadas simultaneamente nas duas quadras do ginásio poliesportivo Professor Eduardo Milanez, de segunda a quinta-feira, com início previsto a partir das 19h.

Série A

14 equipes disputam a Série A e estão divididas em dois grupos com 7 equipes cada. As duas piores equipes serão rebaixadas para a Série B do próximo ano.

Série B

26 equipes lutam pelo título e estão distribuídas em oito grupos. As quatro primeiras equipes se classificam para a Série A do próximo ano.

Fonte: Hoje Mais/Albecyr Pedro

compartilhe agora