Sete mantém liderança, mas segue sem vencer no Douradão
Time douradense saiu na frente, mas permitiu igualdade quando adversário tinha um jogador a menos em campo
O Sete de Dourados enfrentou o Ivinhema na noite deste sábado pelo Campeonato Estadual com a torcida na expectativa de enfim comemorar uma vitória em casa, mas ainda não foi desta vez. O bem armado time de Douglas Ricardo teve forças para segurar os comandados de Chiquinho Lima e ainda buscar o resultado quando tinha em campo um jogador a menos. O resultado de 1 a 1, além de manter a série do Sete sem vitórias em casa, confirma um outro tabu. O Ivinhema nunca perdeu para o time douradense jogando no estádio. Nos oito jogos disputados, foram seis vitórias e dois empates com o resultado deste sábado.
Por outro lado, as três vitórias seguidas conquistadas fora de casa, colocam o time na liderança isolada do Grupo B, com dez pontos. No outro jogo da noite, Corumbaense e Naviraiense também ficaram no 1 a 1 e seguem juntos na classificação, com cinco pontos. O Ivinhema está sem segundo, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Águia Negra, que tem, seis e enfrenta o Aquidauanense, neste domingo, às 17h, em Rio Brilhante.
O jogo
A qualidade dos times e o excelente estado do gramado favoreciam ao bom nível da partida, mas o eficiente esquema de marcação armado pelo técnico do Ivinhema amarrou o time do Sete que encontrou poucos espaços para levar perigo ao goleiro Eduardo. E a primeira chance de marcar ainda foi dos visitantes com o lateral Valdinei, que chutou com perigo da entrada da área aos 15 minutos, mas para fora. A resposta do Sete foi com lance semelhante aos 18 minutos com Dio, mas o chute também não teve a direção do gol de Eduardo.
Aos 20 minutos, novo susto do ataque do Ivinhema em jogada pela esquerda. Valdinei cruzou e Agnaldo, por trás da zaga mal colocada do Sete, pegou de primeira, mas em cima do goleiro Filipe, que conseguiu rebater e a zaga depois afastar. Aos 28, o sistema defensivo do Sete foi surpreendido mais uma vez, agora com Coruja, lançado em profundidade. O atacante chegou a invadir a área, mas caiu na disputa com o zagueiro Bruno, lance que os jogadores do Ivinhema reclamaram pênalti, mas nada marcado pelo árbitro Renan Novaes Insabralde.
No segundo tempo, o Sete voltou mais disposto a não ser dominado pela marcação adversária, mas levou perigo à Eduardo em uma bola parada. Dio cobrou falta aos 11 minutos e o goleiro foi obrigado a desviar pela linha de fundo. Aos 17 minutos, o técnico Chiquinho Lima chamou o atacante Halef e foi o que bastou para a dupla de ataque em campo funcionar. Maranhão fezz bela jogada pela direita e cruzou com perfeição para Guilherme, de letra, desvia a bola e abrir o placar marcando o seu quarto gol na competição.
A vantagem, que poderia servir para tranquilizar o time douradense e abrir espaços na zaga adversário, teve efeito contrário. O Sete deixou de se impor e passou a sofrer pressão do Ivinhema que quase empatou aos 20 minutos em um chute de Agnaldo que desviou na zaga e enganou Filipe, mas foi para fora. Cinco minutos depois, Igor cobrou falta pela esquerda, a zaga não conseguiu afastar e, no bate-rebate, a bola quase pegou a direção do gol, mas acabou saindo.
Em seguida, o zagueiro Natan, do Ivinhema, que já tinha cartão amarelo, foi expulso, mas o que poderia ser outra vantagem para o Sete, também não foi aproveitado. Mesmo com dez jogadores, o Ivinhema continuou atacando e as mudanças que Chiquinho Lima fez no time não ajudaram. Tanto que o Azulão teve cinco escanteios seguidos, até que novo erro na marcação do Sete proporcionou o gol de empate. Em uma jogada despretensiosa pela esquerda aos 39 minutos, Tiziu ganhou do inseguro Thiago Silva e acabou derrubado pelo lateral na área. Pênalti que Agnaldo cobrou sem chance de defesa para Filipe e igualou o marcador, calando a torcida do Sete.
Antes do fim, o Sete ainda perdeu o volante Eduardo Arroz, também expulso e, apesar de ver aumentar o jejum em casa, desta vez não sofreu com vaias dos torcedores que ainda aplaudiram alguns jogadores, reflexo da situação do time na tabela de classificação.
Na próxima rodada, abrindo o returno, nova chance do Sete vencer em casa. No sábado (12), às 19h, enfrenta o Aquidauanense. Já o Ivinhema enfrenta o Naviraiense no domingo, às 17h, no Estádio Saraivão. No mesmo horário, no Ninho da Águia, jogam Águia Negra e Corumbaense.
fonte:gazetams