Sul-mato-grossense defende o Brasil na Copa América sub-18 de basquete
Geovana Fonseca, natural de Bataguassu, estreia nesta quarta-feira contra a Venezuela na cidade chilena de Valdivia; torneio vale vaga ao mundial em 2017
A seleção brasileira sub-18 feminina estreia nesta quarta-feira contra a Venezuela na Copa América de basquete da categoria, na cidade chilena de Valdivia. E o Brasil terá uma sul-mato-grossense em quadra: a pivô Geovana Fonseca Lopes. A atleta, de 17 anos e 1,89m, é natural de Bataguassu mas defende o time de Presidente Venceslau (SP). Ela é uma das 15 jogadoras que representam o país em busca de uma vaga no mundial sub-19 de basquete em 2017.
Na sequência da competição, o Brasil enfrenta no Grupo A os Estados Unidos (quinta-feira) e a Guatemala (sexta-feira). O torneio reúne oito seleções em duas chaves, e as duas primeiras colocadas avançam à semifinal, garantindo vaga no Mundial Sub-19. A final será no domingo.
Defendendo a camisa amarela, Geovana conquistou as medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano sub-15 (Venezuela), sub-17 (Paraguai) e a prata da Copa América/Pré-Mundial sub-16 (México). Em junho, a sul-mato-grossense disputou o mundial sub-17 em Zaragoza, na Espanha, mas o Brasil terminou em 13º lugar.
fonte: globoesporte/ms