TOP 10 DOS MELHORES JOGADORES NO MUNDIAL DE 2018
Um dos mais importantes eventos desportivos à escala mundial tem início já no próximo dia 14 de junho de 2018 na Rússia, e dele podemos esperar autênticos espetáculos de futebol onde as paixões vão estar ao rubro.
No Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2018 as eternas favoritas à vitória final são a seleção do Brasil (já com 5 títulos conquistados), a Alemanha (4 títulos), a Argentina (2 títulos), mas também Espanha (1 título).
Mas quem faz as seleções são os seus jogadores, e há estrelas da bola a que deve estar atento durante o próximo mundial se quiser assistir às partidas da sua vida. Consulte o nosso top 10 dos melhores jogadores do Campeonato do Mundo de Futebol 2018 e saiba tudo sobre eles.
10. EDINSON CAVANI, URUGUAI (GRUPO A)
Idade: 30 anos
Posição em campo: Avançado
Equipa atual: Paris Saint-Germain
Este é um dos jogadores-maravilha da seleção uruguaia a par de Luís Suarez. A sua consistência dentro de campo e a eficácia com que marca golos contribuem para que a seleção uruguaia seja uma das mais fortes deste Mundial de 2018. Só a título estatístico, Edinson Cavani marcou 10 golos em 18 partidas da fase de qualificação, garantindo facilmente a presença da sua equipa no mais importante evento de futebol do planeta.
Com uma equipa de alta qualidade, destacando-se desde o guarda-redes até ao extremo avançado, é na linha atacante da frente que o Uruguai aposta tudo, sendo por isso uma das seleções mais ofensivas do Mundial. Para além de Edinson Cavani e Luís Suarez, qualquer bloco defensivo adversário deve temer o génio dos atacantes uruguaios Federico Valverde (Deportivo La Coruña), Matías Vecino (Internazionale), Nahitan Nández (Boca Juniors), ou Rodrigo Betencur (Juventus).
Probabilidades de o Uruguai ganhar o Mundial: 40-1.
9. LUKA MODRIĆ, CROÁCIA (GRUPO D)
Idade: 32 anos
Posição em campo: Médio
Equipa atual: Real Madrid
Luka Modrić é sem sombra de dúvidas o mais importante jogador ofensivo de meio-campo atualmente em atividade, sendo capaz de distribuir jogo e de procurar linhas de passe fulminantes como poucos. Ele tem uma excelente visão estratégica e tática e é inclusivamente conhecido como o mestre das “pré-assistências”, dado que muitas das construções de jogo iniciadas por si acabam por resultar em golo.
Não é por acaso que Luka Modrić é um titular incontestável entre os galácticos do Real Madrid, mas quando ele se junta a outros vultos do futebol croata como Mario Mandzukic, Ivan Rakitic ou Ivan Perisic, podemos facilmente perceber porque é que a Croácia é uma das seleções mais promissores deste Mundial.
Probabilidades de a Croácia ganhar o Mundial: 25-1.
8. HARRY KANE, INGLATERRA (GRUPO G)
Idade: 24 anos
Posição em campo: Avançado
Equipa atual: Tottenham
A campanha promissora do jovem inglês Harry Kane no Tottenham faz com que ele seja uma das maiores esperanças de uma Inglaterra em crise de resultados e reconhecimento, nomeadamente depois do seu afastamento do Europeu de 2016 pela Islândia. Harry Kane não tem cerimónias: remata facilmente e com precisão de média e curta distância, sendo também essa característica atacante o que já lhe valeu 12 golos em 23 jogos pela sua seleção.
Os jovens ingleses têm uma oportunidade de ouro em 2018 para provar que há uma nova geração capaz de devolver a glória das vitórias a Inglaterra. Nomes como Harry Kane mas também Marcus Rashford prometem fazer muitos golos neste Mundial.
Probabilidades de a Croácia ganhar o Mundial: 25-1.
7. NEYMAR, BRASIL (GRUPO E)
Idade: 25 anos
Posição em campo: Avançado
Equipa atual: Paris Saint-Germain
Sempre que Neymar entra em campo sentimos uma nostalgia dos craques da bola como Ronaldinho e Pelé, aqueles que praticavam o chamado “jogo bonito”. Neymar parece seguir a tradição destes ícones do futebol mundial, sendo um mestre criativo no controlo de bola com os seus dribles de cortar a respiração, fintas assombrosas, remates surpresa, e acima de tudo destacando-se a maneira fluida e bela como se move em campo.
A alta forma do Brasil é testemunhada pela vitória por 3-1 à Argentina na fase de qualificação. Terá em Neymar mas também Casemiro, Gabriel Jesus, Dani Alves e Marcelo os seus jogadores mais capazes de criar problemas à baliza adversária.
Probabilidades de o Brasil ganhar o Mundial: 5-1.
6. DAVID SILVA, ESPANHA (GRUPO B)
Idade: 31 anos
Posição em campo: Médio
Equipa atual: Manchester City
David Silva é um jogador tão experiente quanto incontestado na seleção espanhola, mas quando o vemos a jogar numa das principais equipas europeias do momento, o Manchester City, percebemos de imediato toda a sua qualidade: é um número 10 tradicional que constrói jogo e tem um controlo perfeito da bola, sendo capaz de abrir linhas defensivas e gerar situações de golo para colegas de equipa. A sua capacidade técnica aliada a uma visão de jogo perfeita, fazem com que este seja um dos mais fortes médios neste Campeonato do Mundo.
Com um David Silva ao seu melhor nível distribuindo jogo a meio-campo, e uma das mais fortes defesas com Sérgio Ramos e Pique a contrariar todas as ofensivas dos adversários, Espanha poderá obter no Campeonato do Mundo de 2018 um excelente prestação.
Probabilidades de Espanha ganhar o Mundial: 15-1.
5. EDEN HAZARD, BÉLGICA (GRUPO G)
Idade: 26 anos
Posição em campo: Médio, Avançado
Equipa atual: Chelsea
A seleção belga tem em Eden Hazard um valor maior e de grande versatilidade dentro de campo, conhecido pela destreza dos seus dribles e pelos seus remates potentes e certeiros de fora da área. A sua qualidade aliada à de Romelu Lukaku, Thomas Meunir e Kevin de Bruyne, fazem com que o ataque da Bélgica seja um barril de pólvora prestes a rebentar em qualquer defesa adversária.
O desafio da Bélgica no Mundial de 2018 não está assim tão dependente da qualidade dos seus jogadores como de uma melhor definição tática e organizativa enquanto coletivo, e a que o seu recente selecionador Roberto Martinez terá de dar uma resposta cabal.
Probabilidades de a Bélgica ganhar o Mundial: 12-1.
4. ANTOINE GRIEZMANN, FRAÇA (GRUPO C)
Idade: 26 anos
Posição em campo: Avançado
Equipa atual: Atlético de Madrid
Uma das peças-chave da seleção francesa que vamos ver no Mundial de 2018 é Antoine Griezmann. Ele é um dos garantes de uma máquina bem oleada a partir do meio campo francês, sendo um jogador capaz de unir a equipa à sua volta e de distribuir jogo, promover uma elevada circulação de bola, mas também de lançar-se sozinho para o golo com bastante eficácia.
O desafio da França para a grande campanha deste ano está não só em garantir o elevado rendimento dos seus jogadores mais destacados, incluindo Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé, mas principalmente em ter uma equipa coesa e consistente. Pelo menos consistente o suficiente para não repetir algumas derrotas desmoralizantes em fases determinantes de campeonatos do mundo, como a derrota para Itália em penalties na final do Mundial de 2006, ou a derrota em casa para Portugal na final do Europeu de 2016 por falta de eficácia.
Probabilidades de a França ganhar o Mundial: 11-1.
3. LIONEL MESSI, ARGENTINA (GRUPO D)
Idade: 30 anos
Posição em campo: Extremo-direito, Avançado
Equipa atual: Barcelona
Se Ronaldo é apelidado de “Melhor do Mundo”, Messi também não lhe fica muito atrás. O seu controlo de bola e drible são exímios, é capaz de arranques explosivos que são o pesadelo dos jogadores que o marcam e é capaz de remates potentes de qualquer área de campo. Os seus passos de mágica no controlo de bola serão um dos principais atrativos do Mundial e promete grandes feitos em representação da Argentina.
Uma seleção plena de veteranos, com nomes importantes como Sergio Romero, Ángel Di María, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Licas Biglia ou Éver Banega, a Argentina espera ir na máxima força para o Mundial de 2018 e de ser uma das mais fortes candidatas ao título. Messi será o espírito e o catalisador de vontades da sua equipa.
Probabilidades de a Argentina ganhar o Mundial: 8-1.
2. CRISTIANO RONALDO, PORTUGAL (GRUPO B)
Idade: 32 anos
Posição em campo: Extremo-esquerdo, Avançado
Equipa atual: Real Madrid
O “melhor do Mundo” quer trazer da Rússia um dos poucos títulos que ainda lhe falta conquistar da sua carreira híper-premiada de futebolista: a taça de campeão do mundo. Depois de mais uma campanha brilhante a representar as cores de Portugal no Europeu de 2016, vencendo essa competição, e sendo um recordista dos prémios individuais e coletivos em futebol (já tem por exemplo 5 Bolas de Ouro), o mais bem pago jogador de todos os tempos promete ser um autêntico furacão de golos no próximo Campeonato do Mundo.
A acompanhá-lo nessa febre por golos, estarão outros jogos de classe mundial como Bernardo Silva do Manchester United, Pepe do Real Madrid, ou o redescoberto Manuel Fernandes do Lokomotiv de Moscovo.
Probabilidades de Portugal ganhar o Mundial: 20-1.
1. TONI KROOS, ALEMANHA (GRUPO F)
Idade: 27 anos
Posição em campo: Avançado
Equipa atual: Paris Saint-Germain
Se há um símbolo de tudo o que a seleção de futebol alemã representa, ele é Toni Kroos. Um jogador pragmático, eficaz quando está perante uma situação de golo, capaz de jogar em equipa como se o seu coletivo fosse uma máquina bem oleada e sem falhas, excelente a trocar a bola e em definir linhas de passe mortíferas.
Pensar na seleção alemã e nas suas estrelas, como Boateng, Hummels, Neuer, Kroos, Müller, é de facto testemunhar uma das equipas mais fortes a marcar presença no próximo Mundial. Basta dizer que a equipa venceu todos os 10 jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol, sendo igualmente a equipa que alcançou o número recorde de 43 golos marcados.
Probabilidades de a Alemanha ganhar o Mundial: 5-1.
Fonte: códigodebónus.com
Você precisa fazer login para comentar.