Torcedor pode sugerir mudanças na tabela do Sul-Mato-Grossense 2016

compartilhe agora

Conselho arbitral elabora primeira versão da tabela e do regulamento no dia 27 de novembro; interessados podem apresentar sugestões à ouvidoria da FFMS

fonte:globoesporte/ms

E se os torcedores pudessem determinar a tabela do estadual? A hipótese não é nada improvável, e está prevista em lei. Na próxima sexta-feira, dirigentes dos 12 clubes da Série A se reúnem no conselho arbitral em Campo Grande para começar a definir a fórmula de disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016. A primeira versão da tabela e do regulamento pode receber sugestões antes de ser dada a redação final. É aí que entra a participação do torcedor, prevista no Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei nº. 10.671/2003).

A partir da divulgação, qualquer pessoa pode sugerir ajustes – ou mesmo apresentar novas fórmulas de disputa – nos dez dias seguintes. Para isso, basta entrar em contato com a ouvidoria da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), pelo telefone (67) 3324-3861 ou pela página oficial da entidade. O prazo final para publicação da tabela e regulamento definitivos é o dia 15 de dezembro. A bola rola a partir de 31 de janeiro.

O atual sistema de disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense vigora desde 2010, com mudanças sutis no número de rebaixados ao longo dos anos. O Estatuto de Defesa do Torcedor estabelece ainda que o regulamento deve ser mantido em pelo menos duas edições de campeonato.

Para erguer a taça em Mato Grosso do Sul, o campeão disputa 16 partidas.

compartilhe agora

Comments

comments