3 lagoaslutasNoticias

Três Lagoas sedia 1ª Copa Open de Taekwondo

compartilhe agora

Evento será aberto a toda população,sábado dia 5, a partir das 13 horas, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, na Lagoa Maior

fonte: JPNEWS

Pela primeira vez Três Lagoas sediará uma competição de Taekwondo. Neste sábado, 5, acontecerá a 1ª Copa Open de Taekwondo no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, na Lagoa Maior, a partir das 13h. Participarão da Copa atletas das cidades de Bataguassu e Anaurilândia.

O torneio é promovido pelo professor Celso Souza e pela Academia Oficina do Corpo, em parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).

A Copa é aberta a toda população e não tem taxa de inscrição para os atletas. O objetivo é difundir a modalidade no município, segundo informou os organizadores.

Na abertura do evento, as atletas farão uma apresentação de defesa pessoal para mulheres. Em seguida, haverá Ponce, em que os lutadores participam de uma luta imaginária, com golpes de defesa e ataque. Logo após acontecem os confrontos das categorias mirim, infantil, juvenil e adulto.

O professor Celso Souza explicou que o Taekwondo tem predomínio dos membros inferiores, ou seja, utilizam-se mais chutes, e, inicialmente, era conhecido como a arte dos homens voadores. Mas, com o passar do tempo, essa visão foi alterada, pois atualmente é muito praticada por mulheres.

Podem iniciar no esporte crianças a partir de cinco anos. A modalidade não possui restrição de idade, conforme explicou o professor. “O esporte é para todos. Neste ano, a modalidade foi incluída nos Jogos Parapan-Americanos de 2015, realizados no Canadá, no mês passado”, disse.

“A nossa intenção é mostrar para população três-lagoense o que fazemos nas competições em que participamos, sempre viajamos para São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. Quem sabe essa será a primeira de muitas Copas”.

Mariza Garcia, proprietária da Oficina do Corpo que promove o evento ressaltou que as pessoas precisam se conscientizar da importância do esporte. “É melhor investir em saúde, na pratica esportiva, do que gastar com remédios e tratamentos de saúde”.

compartilhe agora