Três Lagoas Sport Club se despede da série A com vitória em cima do Comercial

compartilhe agora

O EC Comercial foi surpreendido na última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas manteve a vice-liderança do Grupo B. Em Campo Grande, neste domingo (18), o Colorado recebeu o Três Lagoas SC e perdeu por 2 a 1, mas foi beneficiado pela derrota do União ABC pela SER Chapadão por 4 a 2. Assim, o clássico entre Comercial e Operário FC está marcado para o próximo domingo (25), na segunda rodada do hexagonal decisivo.

Com os resultados, foram definidas as posições dos classificados do Grupo B e ordem dos jogos do hexagonal final. O Costa Rica EC terminou na liderança com 20 pontos e a melhor campanha da primeira fase. O Comercial, com 12 pontos foi o segundo e o ABC fechou o G3 com 11 pontos. A SERC, com dez pontos terminou na quarta posição e o Três Lagoas fez três pontos com a vitória na última rodada.

Gols

No Estádio Morenão o Três Lagoas fez seu melhor jogo no campeonato, pena que após o retorno para a Série B já estava definido. Matheus chegou a acertar a trave colorada antes de marcar o primeiro gol aos 33 minutos. O volante Micael fez jogada pela direita e, na área, cruzou rasteiro para o camisa 10 empurrar para a rede e abrir o placar. 

No segundo tempo o time do interior ampliou aos 23 minutos. Serginho cobrou falta no canto do goleiro Matheus, que não conseguiu fazer a defesa. O Comercial diminuiu apenas nos acréscimos, com o artilheiro Ithamar, aproveitando rebote do goleiro Zorzan, fechando o jogo em 2 a 1.

O grande destaque da partida ficou para o goleiro Wesley Zorzan

Hexagonal

Com os resultados ficaram definidos os confrontos do hexagonal final. Os seis classificados se enfrentam em turno e returno e o time que acumular mais pontos leva o título. A primeira rodada acontece já na próxima quarta-feira (21) com três jogos. No Estádio Douradão, o Dourados AC recebe o Comercial, no Morenão jogam Operário FC e ABC e no Noroeste, o Aquidauanense FC enfrenta o Costa Rica.

Fonte: Capital News/Texto: Rogério Vidmantas

compartilhe agora

Comments

comments