3 lagoaslutasOutros esportes

Três Lagoas tem o primeiro presidente da Federação de Judô

compartilhe agora

O três-lagoense e professor de judô, José Ovídio Duarte da Silva, assume no dia 30 de março a presidência da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS).

O três-lagoense e professor de judô, José Ovídio Duarte da Silva, assume no dia 30 de março a presidência da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS). Ele foi apresentado para a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e para os outros presidentes das Federações dos demais Estados Brasileiros, na última sexta-feira (14) na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O sensei (professor em japonês) Ovídio, assume a presidência no lugar de César Fernando Progrete Pacoal que pediu afastamento da FJMS por ser admitido em um órgão público federal em Cassilândia (MS); o primeiro vice-presidente da FJMS, Carlos Rocha, não poderá assumir por motivos pessoais. Como José Ovídio era o segundo vice-presidente, ele assumiu a responsabilidade de representar o Estado de Mato Grosso do Sul junto à Federação Nacional.

“Minha gestão será de continuidade desse projeto que juntos iniciamos no dia 11 de março de 2017, que tem o objetivo de fortalecer e crescer o judô de Mato Grosso do Sul. Estamos emanados em um só pensamento que é o melhor para nosso esporte. Teremos uma administração participativa: quero ouvir, refletir e primar sempre pelo bom senso, pois o nosso desejo é a excelência” – destacou sensei Ovídio.

O professor de judô também foi o primeiro três-lagoense a receber a faixa vermelha e branca, popularmente conhecida como faixa coral. São apenas 12 sul-mato-grossenses que conseguiram este mérito, que é uma graduação superior à faixa preta. No judô, a faixa simboliza o ciclo de aprendizagem do praticante e a faixa coral eleva o nível do judoca a mestre – é concedida apenas àqueles que possuem serviços prestados à prática. José Ovídio dedicou 38 anos ao judô – boa parte dele como técnico e professor. Foi responsável pelo destaque de grandes atletas e professores que atuam na região.

fonte: Hoje Mais

compartilhe agora