3 lagoasNoticias

Três-lagoense assume cargo de observador técnico de time do Paraguai

compartilhe agora
Thiago Paulista
Thiago Paulista

O diretor do projeto social Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF-OT), de Três Lagoas,Tiago Paulista, foi oficializado como observador técnico do Club Guarani , do Paraguai, passando a ser olheiro e representante do time do país vizinho, no Brasil. O Guarani é o atual vice-campeão nacional e está entre os quatro melhores times da América do Sul, tendo eliminado o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores.
Na semana passada, ele esteve em Assunção, acompanhando alguns alunos do projeto, que passaram por avaliação, e acertou a nova função, que será desenvolvida sem prejuízo ao trabalho voluntário que exerce junto ao CTAF/OT.
De acordo com Tiago, a parceria visa a captação de talentos do futebol para as categorias de base e criar oportunidades para os jovens atletas três-lagoenses, que deverão ser apoiados pelo clube paraguaio e que receberão visita dos treinadores para avaliação e, ocasionalmente, poderão conhecer outra cultura. “O clube tem grande foco de formação e prioriza muito mais a experiência que seus atletas de base tem do que o resultado em si”, afirmou Tiago.
Ele relatou que o Guarani participa de grandes torneios na Europa, como a Copa Aegol, na Holanda, onde ficou em quarto lugar, tendo derrotado o Arsenal, da Inglaterra, da Inglaterra, e e perdeu na semi-final para o Ajax, da Holanda. Também informou que o Sub-17 acabou de fazer ótima participação na Taça BH, onde venceu equipes como Palmeiras e foi o único clube estrangeiro a se classificar no Sub-20 e está embarcando para Valência, na Espanha.
Quanto à categoria de base, as escolinhas do Guarani disputaram as Copa Sul Americana em São Paulo e Goiás e, recentemente, em Venceslau (SP), foi campeã sub-12. O clube comemora ainda a inédita participação na Copa São Paulo.
“Os paraguaios estão se profissionalizando cada dia mais, são bastante amigos. Teremos cuidado com a nossa escolinha social e os garotos terão oportunidade de estar, quem sabe, atuando na base de um clube estrangeiro que esta em ascensão”, finalizou Tiago Paulista.

compartilhe agora