Três-lagoense Ricardo Costa brilha no Open Internacional e garante vaga no Mundial de Atletismo

compartilhe agora

O sábado, 22, foi o dia de Ricardo Costa Oliveira no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo. Após Thiago Paulino e Renata Bazone, foi a vez de o saltador da classe T11 (cego total) garantir a vaga no Mundial Paralímpico da modalidade, em competição disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. 

Confira uma breve entrevista com nosso campeão paralimpico:

Ele venceu a prova ao registrar um salto de 6,51m – apenas um centímetro a menos do que precisou para vencer o ouro nos Jogos Paralímpicos do ano passado, no Rio de Janeiro. A marca também é quatro centímetros mais distante do que o índice estipulado pelo CPB para assegurá-lo no evento em Londres.
 
“Estou muito satisfeito e fico honrado por garantir a chance de defender o meu país mais uma vez. No último salto, como havia sido no Rio 2016, garanti a minha vaga. Com certeza posso melhorar ainda mais essa marca para o Mundial. Tenho de ter foco e treinar, porque agora será um período importante. Terei marcas melhores já nas próximas competições”, disse o saltador de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. 

O Open conta com a presença de 316 atletas – 181 do atletismo e mais 135 da natação. Participarão representantes de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Jamaica, México e Peru. A competição integra o calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e é uma etapa da World Series de natação e do Grand Prix de atletismo. 

compartilhe agora

Comments

comments