3 lagoasM.SNoticiasOutros esportes

A três-lagoense Silvânia Costa confirma favoritismo e conquista ouro nas paralimpíadas

compartilhe agora

Silvânia bate rival no último salto e tivemos dobradinha brasileira no pódio

Silvânia Costa entrou de vez para a história do esporte  paralímpico brasileiro. Nesta sexta-feira, ela conseguiu a medalha de ouro no salto em distância T11, para deficientes visuais, com a incrível marca de 4.98 metros  levando a torcida ao delírio.

A atleta de Três Lagoas, que passou por tantos percalços durante sua infância e início de sua vida adulta, teria começado a competir no ano ano de 2008 aos 19 anos para poder pagar o leite da filha Leticia Gabriela, na época com 2 anos.

Pressionada no último salto, segurou a respiração de todo um estádio ao esperar a confirmação da marca: 4,98m e, enfim, uma explosão em gritos. Ao bater suas rivais, confirmou o favoritismo e conquistou o ouro no salto em distância T11 nos Jogos do Rio. Brigitte Diasso, da Costa do Marfim, deu o melhor salto da vida, com 4,89m, e ficou com a prata. Lorena Spoladore, com 4,71m, também levou o Brasil ao pódio com o bronze.
É o segundo ouro da família no Rio. No salto em distância masculino, Ricardo Costa, irmão de Silvânia, também foi campeão. A vitória de Silvânia também representa o retorno do Brasil ao alto do pódio. Foram dois dias seguidos sem ouro nos Jogos até a conquista no Engenhão nesta sexta.
compartilhe agora