Três-Lagoenses disputam campeonato brasileiro de atletismo

compartilhe agora

Três competidoras de Três Lagoas vão disputar o Campeonato Interclubes, de sexta-feira a domingo, na capital paulista

fonte:jpnews

Nathalia Felipe Souza, Kemily Aparecida Silva e Natalia Muniz Ribeiro embarcam hoje para São Paulo, onde disputam o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, entre os dias 9 a 11, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera.

A competição considerada a mais importante do ano reúne competidores de 13 a 15 anos. No ano passado mais de 800 atletas participaram do campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Kemily disputa provas de salto triplo e arremesso de peso; Nathalia Souza, arremesso de peso e lançamento do disco, e Natalia Muniz salto triplo e salto em altura.

Amanhã será realizado o congresso técnico do campeonato e, na sexta-feira, já começam as provas classificatórias das três-lagoenses.

O técnico Reynaldo Abrão Camargo disse que a expectativa é classificar-se para a final. “É uma prova de elite da modalidade. Se conseguirmos ficar entre os oito melhores estamos satisfeitos”, disse.

“Mesmo concorrendo com as melhores atletas do país, confio no desempenho das meninas. Neste ano, a Nathalia Felipe já conseguiu a 4ª colocação na etapa nacional em Fortaleza e o 1º lugar no Troféu Centro-Oeste. Ela ocupa atualmente a 7ª posição no ranking nacional de lançamento do disco”, frisou.

As três fazem parte da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Associação Três-Lagoense de Atletismo e Escolinha Master Clube Recanto do Galo, com o apoio da Unimed.

compartilhe agora