Vídeos: jogador anão de 1,30 m é a nova sensação do basquete colegial
Reese Turner é armador da Cushing High School, colégio no Texas, EUA
Na história da NBA, o jogador mais baixinho foi Muggsy Bogues, de 1,60m. No basquete norte-americano, um personagem tem chamado a atenção dos torcedores e estampado matérias em jornais – e ele não joga sequer profissionalmente.
Armador da Cushing High School, Reese Turner tem se tornado um dos destaques do basquete colegial do país. O motivo? O atleta é anão e tem apenas 1,30 m de altura. Ainda assim, Reese tem viralizado nas redes sociais por sua habilidade dentro de quadra e facilidade nos arremessos de três pontos.
No Instagram, o jogador publica jogadas de destaque de seu time com hashtags como “coração acima de altura”. Em um dos posts recentes, ele conta que faz em média oito pontos por jogo. Mesmo recebendo muitas críticas, Reese Turner está focado em jogar e motivar outras pessoas.
“Olhe para mim. Eu não sou alto o suficiente, rápido o suficiente, forte o bastante, mesmo assim eu dou 100% de mim. Viva seus sonhos e não deixe ninguém destruí-los”, afirmou em entrevista ao InspireMore. “As pessoas dizem que não vou conseguir, mas eu só vou lá e provo que elas estão erradas”, completou.
Fonte: Esporte Fera