Vítima de atentado em Campo Grande disputaria torneio de tênis de mesa
A escalada da violência em Campo Grande também deixa marcas no esporte. Uma das vítimas que ficou ferida no atentado que matou dois jovens na tarde da última quinta-feira é o mesa-tenista e professor Nelson Miashiro Tobaru, de 38 anos. Ele era o motorista do carro que foi atingido por vários tiros de armas calibre 12 e 380, no Jardim Carioca, região oeste da cidade.
De acordo com a Santa Casa, a vítima levou dois tiros de raspão, um no rosto e outro no ombro. Outro disparo atingiu as costas e o projétil ficou alojado. Nelson está na ala vermelha do hospital, consciente e orientado.
Amigo de infância de Nelson, o também mesa-tenista Mário Márcio Soken conta que os dois formariam uma dupla para disputar o 27º Torneio Interestadual da modalidade, programado para este fim de semana na sede da Associação Nipo-Brasileira de Campo Grande. A competição vai reunir cerca de 250 atletas de várias partes do país e do exterior. Mário lamenta o ocorrido e relembra a parceria com o amigo no esporte.
– Vim à Santa Casa para poder visitá-lo e tentar conversar com ele. Jogamos juntos desde pequenos, ele é um grande amigo. Já competimos juntos diversas vezes e ganhamos alguns títulos. O mais significativo é o campeonato brasileiro de seleções e clubes, em Fortaleza, em 2008 – conta Mário.
Segundo o G1, o sobrevivente relatou ao Corpo de Bombeiros que é motorista parceiro da Uber e que estava em uma viagem quando começou a ser perseguido. Ele alegou ainda que não conhece os passageiros. Conforme o registro policial, populares disseram que os disparos foram efetuados por quatro passageiros de um veículo de passeio dourado, dois em uma motocicleta preta e uma caminhonete preta. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem. A polícia ainda investiga, mas a suspeita é de acerto de contas.
fonte: Globoesporte/MS