Vôlei de MS estreia com derrota no brasileiro juvenil de seleções, no RJ

compartilhe agora

Meninas sul-mato-grossenses perdem por 3 sets a 1 para capixabas; na quinta-feira, é a vez de encarar a seleção do Pará

fonte: globoesporte/ms

A seleção juvenil (sub-19) feminina de vôlei de Mato Grosso do Sul estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de Seleções da 2ª divisão, que está sendo disputado em Saquarema (RJ). Na última segunda-feira, as meninas sul-mato-grossenses perderam para o Espírito Santo por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/21, 23/25 e 25/23). A equipe folga nesta terça-feira e volta à quadra no dia seguinte para encarar as paraenses às 16h30 (de MS), encerrando os compromissos da primeira fase.

O torneio reúne as 15 seleções que restam fora da 1ª divisão, realizada em abril, e conta com duelos na quadra principal do Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV). Os times são divididos em quatro grupos.

Na primeira fase, todos jogam entre si em cada grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Os terceiros colocados disputam de 9º a 12º e os quartos colocados disputam de 13º a 15º.

Para 2016, o Brasileiro de Seleções voltará a ter três divisões: divisão especial, com apenas oito participantes, mesmo número da segunda e terceira divisões. Os quatro melhores deste ano se juntam aos quatro rebaixados da Divisão Especial de 2015. As seleções que ficarem de 5º a 12º, estarão na 2ª divisão. As seleções de 13º a 15º lugar só voltam ao CBS em 2017.

compartilhe agora

Comments

comments