ABC garante uma das vagas para disputa da Série A em 2021 e agora busca título da Série B

compartilhe agora

Depois de ser rebaixado em 2019, quando tinha um bom time mas faltou experiência para alguns garotos na reta final, a equipe do União ABC garantiu ontem a tarde no estádio Jacques da Luz uma das quatro vagas para Série A. O empate em 1 a 1 contra o Dourados também deixa o time do interior a um outro empate para se classificar. Com a derrota do Coxim para o Três Lagoas, pelo placar de 3 a 1, em Aquidauana, deixa o campeão de 2009 numa situação delicada e vai agora depender de outros resultados. O Novo folgou na rodada.

Em entrevista a Rádio EsporteMS, o presidente do ABC, Fábio Manso, comentou a subida do time apontando estar “muito feliz com esse acesso, vendo nosso trabalho sendo reconhecido, vendo os meninos colocar em prática a filosofia do ABC. Agora é bom ver que os garotos continuam no mesmo patamar de jogar com bola no chão e não fugindo da nossa proposta. A presença também do Aguinaldo vai nos ajudando a manter um bom equilíbrio, fato que não tivemos lá em 2019, em que você lembra muito bem, onde deixamos escapar a classificação”, comentou o dirigente.

Os gols da partida entre ABC e Dourados foram de Marielson e Thiago Moura, respectivamente.

Ficha Técnica

ABC com Breno; Hudson, Rafael, Marielson, Guilherme (Inaldo); Endrick, Marcelinho, Joãozinho e Igor (Higor); Aguinaldo e Bertuol (David). Técnico Marcinho Alves

Dourados com Matheus; Léo Júnior, Dudu, Thiago Moura e Felipe; Renan (Douglas), Adriano, Alessandro e Sena; Cleber Lucas e Dionas Bruno (Maranhão). Técnico Robson Mattos.

Arbitragem de Everton Moreira Prates e os assistentes Rodrigo Soares Pedro e Fabiane Nunes Fabrão.

CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDONA

ABC …………….. 5 pontos (3 jogos)
Três Lagoas ….. 4 pontos (2 jogos)
Dourados ……… 4 pontos (2 jogos)
Novo ……………… 1 ponto (2 jogos)
Coxim ……………. 1 ponto (3 jogos)

Fonte: Esporte MS

compartilhe agora

Comments

comments