Ana Laura da SEJUVEL quebra recorde estadual e entra para o 6º lugar do ranking brasileiro

compartilhe agora

Em menos de dois meses, Três Lagoas foi referência no esporte nacional e estadual e, no último fim de semana, firmou seu nome no ranking brasileiro do atletismo.

No sábado (28), aconteceu o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, no Parque Olímpico Ayrton Senna em Campo Grande, reunindo atletas de todo o Estado. Representando o Município, a jovem e consagrada atleta Ana Laura Cordeiro impressionou ao quebrar recorde e vencer em duas provas.

Na prova dos 250 metros, Ana Laura atravessou a linha de chegada aos 37 segundos e 2 milésimos, conquistando o primeiro lugar. Na corrida dos 1.000 metros, a atleta quebrou o recorde da competição e subiu ao pódio nº 1 ao atingir o tempo de 3 minutos, 29 segundos e 4 milésimos. Este foi o melhor resultado em oito anos no Estado na categoria.

Com isso, Ana Laura vence a competição e entra para o ranking brasileiro de atletismo ocupando o 6º lugar.

Para o secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Juscelino Carvalho, em tempos de quarentena, as conquistas de Ana Laura traz um alento à toda equipe. “Estamos mais que felizes com os títulos que ela trouxe para o Município. Desde o início da pandemia, quando houve a necessidade de paralisar as competições, temos esse vazio por não haver os treinos e contato com nossos atletas. O atletismo nos trouxe de volta o brilho, graças à dedicação da aluna do nosso projeto. Gratidão!”, declarou Juscelino.

O professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo acompanhou a atleta e vibrou com a conquista. “Somente nestes dois meses, a Ana nos concedeu a alegria de comemorar três vitórias, sendo uma nacional e duas estaduais. Com a pandemia, tivemos tão pouco tempo de treino, mas a determinação dela e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo. Agradeço imensamente à equipe SEJUVEL e ao Prefeito Angelo Guerreiro por nos conceder o apoio de sempre”, disse.

A equipe de atletismo da Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó” e SEJUVEL contam com o apoio da Clínica Climis, Bill Engenharia, Banco SICRED, Supermercado Nova Estrela.

O Campeonato estadual de Atletismo Sub-16 é realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

compartilhe agora

Comments

comments