Com portões fechados, Operário vence o Comercial pelo placar mínimo e abre vantagem

compartilhe agora

No retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, o Operário bateu seu maior rival, o Comercial, por 1 a 0, no confronto de ida das quartas de final, na tarde deste sábado (28.11). O 192º clássico “Comerário” teve como palco o Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande (MS). A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A partida decisiva foi realizada com portões fechados, por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). O Estadual de Futebol ficou paralisado por mais de oito meses, seguindo recomendações de órgãos sanitários. Para a retomada, foram adotados protocolos rígidos de biossegurança entre jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários no estádio.

O gol do triunfo alvinegro foi marcado na segunda etapa, aos 27 minutos, pelo centroavante Jônatas Obina. O Operário, que já tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória, agora pode ser derrotado até por um gol de diferença no duelo de volta, marcado para quarta-feira (2.12), às 20h30, novamente no Morenão.

Quem passar enfrenta o Aquidauanense na semifinal, automaticamente classificado, após o pedido de desistência do Corumbaense, protocolado na última segunda-feira (23.11) junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

A outra partida das quartas será o “Clássico do Bolsão”, entre Costa Rica Esporte Clube e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc). O primeiro confronto acontece neste domingo (29.11), às 16 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O jogo de volta está agendado para quinta-feira (3.12), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul. Devido à solicitação de desistência do Maracaju, assim como fez o Corumbaense, o vencedor terá pela frente o Águia Negra na próxima fase.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Franz Mendes/Arquivo

compartilhe agora

Comments

comments