Após derrotas nas finais estaduais, JEC e Comercial-MS decidem vaga
Catarinenses e sul-mato-grossenses buscam reabilitação após resultados negativos no fim de semana e buscam avançar na Copa do Brasil; partida de ida foi 1 a 1
O fim de semana foi amargo para Joinville e Comercial-MS. As equipes perderam na primeira partida de seus respectivos estaduais e nesta quarta-feira, na Arena Joinville, se enfrentam pela Copa do Brasil em busca de uma vaga na segunda fase. Na ida, em Mato Grosso do Sul, empate em 1 a 1. Quem vencer em Santa Catarina se classifica, e o JEC tem a vantagem do 0 a 0 por ter feito gol fora de casa.
O JEC quer usar a Copa do Brasil para embalar novamente. A derrota para a Chapecoense, em casa, foi dolorida, e o Tricolor sabe que um triunfo pode trazer a tranquilidade no Norte de Santa Catarina. A parte psicológica foi o mais trabalhado, já que o espaço entre os jogos é curto, e o técnico Hemerson Maria deve usar o que tem de melhor contra os sul-mato-grossenses.
Sem descansar após a derrota para o Sete de Dourados na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, domingo passado, o Comercial-MS volta suas atenções ao Joinville. A equipe sofre com a carga elevada de compromissos decisivos – foram seis jogos de mata-mata nas últimas três semanas -, e com lesões de seus principais jogadores. O volante Jeferson Querino e o zagueiro Miltão, ambos titulares absolutos da equipe colorada, ficaram de fora do jogo de ida da final em Dourados.
Para o duelo com o Joinville, o técnico Paulo Rezende deve mandar a campo o mesmo time-base do último domingo. Mas o comandante colorado avisa que vai poupar atletas no decorrer da partida. O objetivo manter o time o mais descansado possível para o compromisso contra o Sete de Dourados, no próximo domingo.
Joinville: Hemerson Maria não confirmou o time, mas deve mexer no ataque, com as entradas de Adriano e a estreia de Cléo Silva. O provável JEC tem: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Bruno Aguiar e Diego; Anselmo, Diones e Pereira; Juninho, Adriano e Cléo Silva
Comercial-MS: a provável escalação tem: Martins; Léo Colman, Rafael, David (Miltão) e Prego; Cristiano Gaúcho, Nick, Andrinho e Uelisson Santana; Lucas Guma e Watthimen.
Joinville: Murilo está entregue ao departamento médico e não joga.
Comercial-MS: o zagueiro Rodolfo, o meia Oliveira e o volante Jeferson Querino não jogam. O zagueiro Miltão é dúvida.
fonte: globoesporte/ms