curiosidadesfutebolNoticias

Com ‘fome de recordes’, Neymar fica mais perto de Romário na artilharia da seleção brasileira

compartilhe agora

Neymar despediu-se da Arena Corinthians, em São Paulo, na noite da última terça-feira com uma frase que talvez tenha causado pouco impacto, mas que diz muito sobre o atual momento dele: “Gosto de superar os limites”. Ele afirmou isso após uma exibição de gala em que, mesmo perdendo um pênalti, fez um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai. E ficou ainda mais próximo de superar um ídolo dos brasileiros.

O atacante do Barcelona soma agora 52 gols oficiais pela seleção brasileira contra 55 de Romário. Aos 25 anos, com média de 0,67 tentos por partida, a chance de passar o Baixinho neste ano é bem grande. Ainda faltam quatro rodadas da eliminatória sul-americana.

Romário é o terceiro maior goleador da história da seleção. Se por um lado está próximo de perder o posto, ao menos a média dele continua maior. O Baixinho soma 70 jogos e 55 gols marcados, enquanto Neymar, para marcar seus 52, já disputou 77 partidas.

A liderança da artilharia na seleção brasileira é de Pelé, que tem 77 gols em 92 partidas oficiais. Ronaldo Fenômeno logo atrás, com 62 gols em 98 jogos.

Vale lembrar que na relação citada neste texto não entram amistosos.

Outro dado que evidencia o feito de Neymar é a comparação de seus gols com os de Cristiano Ronaldo pela seleção de Portugal.

Na idade de Neymar atualmente, CR7, exaltado nos dias de hoje pela quantidade elevada de gols que marca temporada após temporada, havia anotado apenas 22 vezes.

compartilhe agora