Noticias

Com vitória suada, Cuiabá elimina Comercial e avança na Copa Verde

compartilhe agora

Uederson e Vanger anotam os gols da equipe mato-grossense nesta quarta-feira, na Arena Pantanal; Colorado cria dificuldades no terço final da partida e quase chega lá

Foi suada, sofrida, dramática a classificação do Cuiabá às quartas de final da Copa Verde. O Dourado saiu na frente do Comercial-MS ainda no primeiro tempo na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, pelos pés de Uederson. Parecia que a classificação seria tranquila. Só parecia. No terço final da partida, o Colorado emparedou o Cuiabá para igualar o marcador – o empate com gols daria vaga aos sul-mato-grossenses. Depois de suportar a pressão, veio o alívio definitivo. Aos 43, Vanger aproveitou o rápido contra-ataque para marcar o segundo gol cuiabanista.

O adversário das quartas de final da Copa Verde é a Aparecidense, que na noite desta quarta-feira despachou o Espírito Santo por 2 a 0 no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). A CBF ainda não definiu a data dos confrontos da próxima fase.

As duas equipes voltam a campo no domingo pelos estaduais. Líder isolado do Grupo B do Mato-Grossense, o Cuiabá recebe o Dom Bosco na Arena Pantanal às 17 horas, enquanto que o Comercial-MS, terceiro colocado do Grupo A do Sul-Mato-Grossense, vai a Três Lagoas para encarar o lanterna Misto no Madrugadão às 15 horas.

O Colorado se lançou ao ataque em busca do gol nos minutos iniciais com a dupla Watthimen e Lucas Guma, mas faltava qualidade nas tramas ofensivas, e foram poucas as chances criadas pelos sul-mato-grossenses. O Dourado esbarrava na forte marcação e teve trabalho para romper a barreira vermelha. O jeito era arriscar de longe: aos 17, Uederson obrigou o goleiro Martins a fazer boa defesa. O Cuiabá logo acertou a mão e passou a pressionar o Colorado, até que aos 36 minutos Uederson aproveitou a bobeira da zaga adversária para abrir o placar na Arena Pantanal.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo decididos a liquidar a fatura e foram para cima do Colorado, que se segurou na defesa. Precisando empatar para ficar com a vaga, o Comercial apostou na entrada de Marcos Gauto no lugar de Matheus Dulcídio para mudar a proposta de ataque. A mudança começou a surtir efeito: aos 25, o goleiro André Luiz salvou o Cuiabá ao defender um chutaço de Kênio. A essa altura o Colorado cresceu na partida, dando contornos de dramaticidade ao confronto. Mas apesar da valentia colorada, Vanger balançou a rede aos 43 do segundo tempo, tranquilizando a torcida cuiabanista.

compartilhe agora