Comercial e Novoperário fazem abertura do Sul-Mato-Grossense 2016
FFMS define jogos que serão antecipados, e partida deverá ser disputada no dia 31 de janeiro no Douradão, em Dourados; no dia 10 de fevereiro jogam Carijó e Águia Negra
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu os jogos que vão marcar a abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016. No dia 31 de janeiro, Comercial-MS e Novoperário devem se enfrentar no estádio Douradão, em Dourados. Já no dia 10 de fevereiro, Corumbaense e Águia Negra devem duelar no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. A programação dos demais jogos dos Grupos A e B está mantida, com rodadas a partir de 13 de fevereiro.
A decisão foi tomada após reunião na tarde desta terça-feira entre representantes da FFMS e de clubes, em conjunto com a direção da TV Morena, detentora dos direitos de transmissão do torneio, na sede da emissora em Campo Grande. As partidas antecipadas deverão ser exibidas ao vivo para Mato Grosso do Sul pela afiliada da Rede Globo.
O vice-presidente da federação, Marco Antônio Tavares, explicou que na próxima quinta-feira será publicada a tabela da competição com os ajustes necessários, para em seguida ser encaminhada ao Ministério Público Estadual. Tavares acredita que a Promotoria deve autorizar a antecipação dos jogos, já que os confrontos programados para os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro ocorrerão em estádios que possuem todos os laudos em dia. Além disso, segundo o vice-presidente, após consulta ao departamento jurídico foi verificado que a antecipação não fere o Estatuto de Defesa do Torcedor.
Com relação ao mando de campo fora de Campo Grande, os dirigentes dos três clubes da capital – Novoperário, Comercial-MS e Operário-MS – trabalham com a possibilidade de liberação do estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. A arena, administrada pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), ainda não possui laudos em dia e depende de pequenos reparos e demarcação das arquibancadas para ser liberada.
Em dezembro passado, a FFMS havia adiado em duas semanas o início da Série A estadual. Em nota, a entidade justificou que o adiamento se deveu a um pedido dos clubes e à “desestabilização do futebol” causada pelo Profut (Lei 13.155/2015). Na última quinta-feira, porém, a federação acenou com a desistência do adiamento.
fonte:globoesporte/ms