futebolM.S

Decreto estadual faz jogo do Águia Negra na Série D ser adiado

compartilhe agora

O decreto estadual com restrições em atividades não essenciais e toque de recolher em diversas cidades de Mato Grosso do Sul afetou diretamente o EC Águia Negra. O time de Rio Brilhante, um dos municípios na lista, enfrentaria o Patrocinense-MG nesta segunda-feira (14) pela Série D do Campeonato Brasileiro no Estádio Ninho da Águia. Pela medida, a partida não poderá acontecer nos próximos 15 dias, período em que as medidas restritivas estarão em vigor.

Na página oficial do clube no Facebook, o presidente Iliê Vidal confirma o adiamento da partida, válida pela segunda rodada, para o dia 30 de junho, uma quarta-feira. “Infelizmente não poderemos jogar na data prevista, entendemos o decreto, mas a gente lamenta pelo fato do calendário ser apertado e esse adiamento com certeza irá atrapalhar nosso planejamento inicial”, disse o dirigente na postagem.

Na mesma nota, Iliê afirma que a realização da partida, porém, poderia ser mantida em vista dos cuidados que os clubes estão tomando com os jogadores e demais profissionais. “Vale ressaltar que não temos público nos estádios e todos os atletas e comissão técnica são testados antes de cada jogo. Além disso, seguimos rigorosamente todos os protocolos que foram determinados em todo Brasil, por isso entendo que poderia haver o jogo, assim como vem ocorrendo as rodadas de todas as séries em todo território brasileiro”, conclui, lamentando pelo momento da pandemia no Brasil.

Com o adiamento, Águia Negra volta a campo apenas no dia 20, domingo, contra o Rio Brando AC-ES, no Estádio Kleber Andrade. em Cariacica.  

Grupo A6

As demais partidas da chave estão mantidas para esse fim de semana. Neste sábado (12), Uberlândia-MG e Rio Branco AC-ES se enfrentam no Estádio do Sabia, às 15h (MS). No domingo (13), às 14h (MS), o Rio Branco FC-ES recebe o Boa Esporte-MG em Venda Nova e, às 15h (MS), a Caldense-MG joga contra a Ferroviária-SP em Poços de Caldas.

Fonte: Capital News

compartilhe agora