Diretoria aprova parceria, e Operário terá investidores paulistas no futebol
Empresa do interior de SP fará gestão compartilhada do departamento de futebol do Galo; sem revelar nomes, presidente promete fazer anúncio oficial esta semana
fonte:globoesporte/ms
O departamento de futebol do Operário-MS será gerido por uma empresa do interior de São Paulo. A contratação de jogadores e da comissão técnica para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense será feita de forma compartilhada entre os novos investidores do Galo e a diretoria alvinegra. Essa proposta foi aprovada em reunião da diretoria do clube na última segunda-feira, mas o nome da empresa não será revelado, pelo menos por enquanto.
O presidente Estevão Petrallas disse que a participação dos investidores se dará apenas na área do futebol e explicou como será feita a divisão de responsabilidades na montagem do elenco.
– A comissão técnica não é só do parceiro, o clube vai indicar o auxiliar técnico. O quadro de jogadores é da mesma forma. Não será algo engessado, em que o parceiro traz 20 ou 25 jogadores. Iremos indicar alguns nomes que já trabalharam com a gente, e que evidentemente vão se submeter às ordens do treinador – disse.
O Operário-MS deve confirmar até a próxima quinta-feira o dia e o local da apresentação do elenco e da comissão técnica, bem como revelar o nome do parceiro. A intenção de Petrallas é que isso ocorra até o dia 14 de dezembro, para que o grupo possa começar os trabalhos antes do recesso de Natal e Ano Novo.
– Nossa esperança é de fazer um bom papel na competição, e firmar o pé na Série A. O clube estava na UTI e agora vejo que está saindo do CTI. Acredito que essa parceria só se concretizou porque o Operário é um clube com história muito forte – avaliou.
A bola rola no Campeonato Sul-Mato-Grossense a partir de 30 de janeiro. O Operário-MS, de volta à elite após cinco anos, está no Grupo A ao lado de Comercial-MS, Novoperário, Serc, Misto e Costa Rica-MS. A estreia do Galo será em casa contra o Misto.