futebolNoticias

Felipe Anderson e Gabigol comandam goleada da seleção olímpica sobre os EUA

compartilhe agora

Apesar de ter começado perdendo, a seleção olímpica brasileira não teve dificuldades para virar e golear os Estados Unidos neste domingo, por 5 a 1, em amistoso disputado no Mangueirão, em Belém.

Os visitantes abriram o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Marlon, do Fluminense, subiu para tentar cortar, mas acabou marcando contra.

Para a virada, o Brasil contou com grande atuação de Felipe Anderson, que saiu do banco de reservas. Pouco depois do gol americano, aos 10 minutos, Valdívia, do Internacional, sentiu um problema no joelho e foi substituído pelo meia da Lazio.

O gol de empate, porém, só saiu no fim do primeiro tempo, aos 43. Rodrigo Caio lançou Gabriel pela direita. O atacante do Santos invadiu a área livre e tocou rasteiro para igualar.

Após o intervalo, o técnico Rogério Micale preferiu fazer várias mudanças na equipe, e o Brasil voltou com outro ritmo para o campo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Felipe Anderson recebeu de Gustavo Scarpa também pelo lado direito da área e chutou firme para a defesa do goleiro Cody Cropper. O rebote, porém, acabou nos pés do jogador, que tocou no canto para virar a partida.

O próprio Felipe Anderson ampliou aos 17 minutos, em cobrança de falta de longa distância, sem chances para o goleiro americano.

Gabigol voltou a marcar aos 36. Luan foi à linha de fundo e tocou para trás. Fabinho chutou, Crooper deu rebote, e o artilheiro do Santos não perdoou, anotando o quarto do Brasil.

Dois minutos depois, o próprio Luan fechou o placar. Gabigol recebeu de Gabriel Jesus pela esquerda e rolou para o atacante do Grêmio, livre, tocar para o fundo das redes.

 

compartilhe agora