futebolM.SNoticias

FFMS limita reeleição à presidência; Cezário ainda pode concorrer

compartilhe agora

Federação de Futebol de MS adota o fim da reeleição após reforma de estatuto; atual presidente ocupa cargo desde 1999

A reeleição ilimitada na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) chegou ao fim. Foi o que anunciou nesta terça-feira o presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, que está à frente da instituição há 16 anos – ou seja, desde 1999. Em comunicado à imprensa, Cezário declarou que o estatuto foi alterado e que, a partir de agora, apenas uma reeleição ao cargo de presidente será permitida.

O atual mandato de Cezário vai até abril de 2019, e quando ocorrerem novas eleições, o presidente ainda poderá concorrer outra vez para um mandato de quatro anos.

– Daqui a quatro anos, a candidatura estará aberta para quem se interessar, como sempre foi. É uma questão democrática. Basta aos interessados estarem aptos conforme prevê o estatuto da Federação – declarou Cezário, em nota.

O dirigente aproveitou para falar sobre o escândalo de corrupção que resultou na prisão do ex-presidente da CBF, José Marin. “Lamentável, mas continuo sendo amigo dele e agradeço por tudo o que fez pelo futebol em MS”.

Ainda em relação ao caso, o dirigente sul-mato-grossense disse estar tranquilo e que não teme qualquer tipo de investigação envolvendo a FFMS.

“Estamos com a administração normal, não posso falar sobre o que não existe. Também não posso falar pelos outros”, respondeu, ao ser perguntado sobre o que achava de uma possível renúncia do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

compartilhe agora