M.SNoticiasOutros esportes

Mato Grosso do Sul inicia sua participação nas Paralimpíadas Escolares

compartilhe agora
AL paralimpiadas escolares (Foto: Adelmo Ricardo)Começa nesta terça-feira, em Natal, mais uma edição dos Jogos Escolares Paralímpicos – etapa nacional. Atletas de todo país, com idade entre 12 e 17 anos, estão na Capital potiguar para quatro dias de evento. Dono da sétima maior delegação dos Jogos, Mato Grosso do Sul participa com 42 competidores em seis modalidades: atletismo, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa.
Os atletas do Estado correm os 100 e os 400m, arremessam peso, lançam dardo e saltam em distância. Quatorze atletas lutam por medalhas em 28 provas. Marcia Oliveira, Adriana Tavares, Monique Marques, Tainara Camacho, Thais Lima, Carla Regina, Malcon Pereira, Daniel Alves, Paulo Henrique, Felipe Oliveira, Emanuel Alves, Matheus Canan e Gustavo Gomes representam MS.
Seis atletas competem na bocha. Na categoria A – 12 a 14 anos: Marcial Benites, Natália Rocha e Pedro Henrique Ximenes. Na categoria B – 15 a 17 anos: Hygor Rodrigues, Maicon Luiz e Luiz Henrique. A expectativa é de pelo menos duas medalhas na modalidade.
Na natação, Irineu Linhares Junior e Allan Moreira são Mato Grosso do Sul nos Jogos Paralímpicos. Irineu nada os 50m livres e os 50 e 100m peito. Allan, os 50m peito e 50 e 100m livres.
Mais seis atletas disputam as medalhas no tênis de mesa. Na categoria de 12 a 14 anos, Analanda Lima, Guilherme Paiva e Lucas Santiago representam o Estado. Na de 15 a 17 anos, Iolanda Maia, Marta Coutinho e Lucas Matheus são os competidores. Iolanda e Lucas Matheus têm grandes chances de medalha.
Cinco judocas sul-mato-grossenses disputam os Jogos Paralímpicos: Sara Silva, Cleir Pinheiro, Maurício Neto, Alexandre Torresani e Igor Miranda. Destaque para Cleir que volta à competição em busca de mais uma medalha.
Outro pódio esperado é da equipe de futebol de sete. Depois de várias medalhas de prata, Mato Grosso do Sul entra em campo para levar o ouro na bagagem. Weslley Mendez, Carlos Henrique, Emerson Frimino, Gustavo Carlos, Wesley Gabriel, Bruno Pratis, Ygor Rhian, Sebastião Lucas e João Vitor formam o time que tem a missão de levar o Estado ao lugar mais alto do pódio.
A abertura dos Jogos Escolares Paralímpicos está marcada para as 18h de hoje (24), no Centro de Convenções de Natal. As competições começam amanhã e seguem até sexta.
fonte:fundesporte
compartilhe agora