Medalhista Paralímpico Ricardo Costa casou-se no inicio do mês

compartilhe agora

O paratleta três-lagoense Ricardo Costa de Oliveira medalhista nos jogos paralimpicos Rio 2016, conseguiu sua mais nova e segundo o atleta sua maior conquista o coração da jovem Fernanda. No dia primeiro de dezembro ele casou-se com sua companheira Fernanda, que esteve junto a ele apoiando em seus maiores desafios.

Com dificuldade de enxergar desde criança, o atleta descobriu em 1996 que possuía a doença de Stargardt em estágio avançado. Depois de perder totalmente a visão, Ricardo começou no atletismo disputando provas de corrida de rua antes de chegar à pista.
Estreou em competições internacionais no Mundial de Doha de 2015 e conquistou sua primeira medalha paralímpica nos Jogos Rio 2016. Ele foi campeão do salto em distância na classe F11, superando o então campeão e recordista mundial, o norte-americano Lex Gillette.

No áudio abaixo Ricardo nos fala sobre suas conquistas deste ano, seu casamento, o que espera para o ano que vem e Tóquio 2020:

A irmã de Ricardo a também medalhista de ouro paralímpica nos Jogos Rio 2016,Silvânia Costa de Oliveira esteve presente em seu casamento e parabenizou o casal, desejando-lhes muitas felicidades e aproveitou para nos falar também um pouco mais sobre suas conquistas deste ano e seus projetos para o futuro, confira o áudio:

A equipe do site omarvado.com deseja ao casal Ricardo e Fernanda toda a felicidade do mundo. E que os irmãos de ouro de Três Lagoas continuem a brilhar e tragam muitas conquistas e orgulho não só aos três-lagoenses mas a todos os brasileiros.

 

compartilhe agora