MS terá 16 lutadores no brasileiro de menores de taekwondo, em Londrina
Dezesseis atletas vão representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de menores de taekwondo, que será disputado neste fim de semana em Londrina (PR). A competição vale pontos para o ranking nacional e deve reunir mais de 500 atletas de todo o país nas categorias infantil (9 a 11 anos), cadete (12 a 14) juvenil (15 a 17) e sub-21. Os combates acontecem no ginásio de esportes Moringão, no sábado e no domingo.
O brasileiro de menores serve como celeiro para descobrir novos talentos da modalidade. Segundo o diretor técnico da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), Genivaldo Rodrigues, entre os destaques da delegação sul-mato-grossense estão Cael Maia, na categoria júnior (até 58 kg) e Nicole Maldonado, também na categoria júnior (até 49 kg). Todos os lutadores sul-mato-grossenses no brasileiro treinam em academias de Campo Grande.
O embarque da delegação com destino ao interior paranaense está previsto para sexta-feira. No Brasileiro, serão premiados os atletas do 1° ao 3° lugar, e as equipes do 1° ao 3° lugar por categoria de idade e no quadro geral.