futebolM.S

Operário leva virada em Dourados e vê liderança no hexagonal em risco

compartilhe agora

Virada na abertura da rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (5), o Dourados AC emplacou sua terceira vitória seguida na fase decisiva batendo o líder Operário FC por 2 a 1 e se infiltra na disputa pelo título. O galo até saiu na frente com João Paulo no primeiro tempo, mas Cleber Lucas saiu do banco no segundo para marcar os dois gols douradenses.

Com o resultado em casa, o DAC sobe para nove pontos junto com o Costa Rica EC, mas em desvantagem no saldo de gols, portanto na terceira posição provisoriamente, um ponto a menos que o Operário, na primeira posição, também por enquanto. Isso porque a quinta rodada segue nesta quinta (6) com EC Comercial e Aquidauanense FC no Morenão e uma vitória simples do Colorado seria suficiente para ficar em primeiro. Na sexta (7) União ABC e Costa Rica EC fecham a rodada e o CREC também pode passar o Galo na classificação.

Gols

O Operário foi melhor no primeiro tempo no Douradão e poderia até ter aberto o placar no início com uma bola na trave de Roger Paranhos. Mas o gol saiu aos 31 minutos em jogada pela esquerda de Makeka. No cruzamento por baixo do lateral, a bola passou por Jonatas Obina e João Paulo pegou de primeira da entrada da área, no canto de Roger Paranhos, fazendo 1 a 0.

Na etapa final, o técnico Virgílio Ferreira fez algumas mudanças e uma mudou a partida. Cleber Lucas saiu do banco para ser o artilheiro da virada do Dourados. Aos 20 minutos, Adriano driblou o marcador na área e bateu para defesa parcial de Diego. No rebote, Cleber Lucas foi mais rápido que o zagueiro e desviou para o gol, igualando o placar. Aos 37, veio a virada. Cleber participou do início da jogada e abriu para Luciano Mandi pela esquerda, outro que saiu do banco. Mandi abriu espaço e cruzou com perfeição para o camisa 18, na linha da pequena área, cabecear sem chances para Diego, decretando a vitória douradense por 2 a 1. 

Fonte: Capital News / texto: Rogério Vidmantas

compartilhe agora