Pantanal Extremo terá 1,3 mil atletas e quatro esportes radicais em Corumbá

compartilhe agora

Provas de stand up paddle, corrida de trilha, mountain bike e maratona aquática serão disputadas entre os dias 25 e 27 de novembro no coração do Pantanal de MS

Já está virando tradição no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul. Pela quarta vez, Corumbá se transforma na capital nacional do esporte de aventura. É a realização do Pantanal Extremo, marcado para os dias 25, 26 e 27 de novembro e que vai reunir 1,3 mil atletas de várias partes do país. Em meio às belezas naturais do Pantanal, o objetivo é cruzar a linha de chegada em uma das quatro modalidades dos jogos: stand up paddle, corrida de trilha, mountain bike e maratona aquática.

As provas radicais começam no sábado (26) com a largada do stand up paddle (SUP) às 9 horas na Baía do Tuiuiú. A chegada é na Prainha do Porto Geral. A prova define o campeão brasileiro de Race Maratona e também é válida como etapa do Circuito Brasileiro de SUP.

Maratona aquática na 3ª edição do Pantanal Extremo em Corumbá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)
Maratona aquática na 3ª edição do Pantanal Extremo em Corumbá (Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá)

Às 17 horas de sábado, será dada a largada da Corrida de Trilha. Nesta edição, haverá percursos de 7 km e 13 km, ambos com largada e chegada no Porto Geral. A prova conta com a supervisão da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

No domingo (27), a largada do mountain bike está programada para as 7h30. Ciclistas da categoria pró farão percurso de 100 km. Em seguida, às 7h50, é a vez dos ciclistas da categoria Sport (trajeto de 63 km). O mountain bike é a modalidade com maior número de inscritos no Pantanal Extremo este ano: são 530 ciclistas ao todo.

Ainda na manhã do domingo, será realizada a maratona aquática amadora às 8h30. O percurso é de mil metros nas águas do rio Paraguai. A prova profissional está marcada para 9h15, com largada do Parque Marina Gattass. O percurso é de 5 km, com chegada na Prainha. 

A criançada também participa do Pantanal Extreminho. Crianças e adolescentes vão participar da corrida de trilha do Extreminho, com percurso de 2 km e largada no Parque Marina Gattass. 

O Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura de Corumbá e conta com o apoio do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.

fonte: globoesporte/ms

compartilhe agora

Comments

comments