Paralimpíadas Escolares: M.S conquista as primeiras medalhas
Atletismo garante as primeiras medalhas de MS nas Paralimpíadas Escolares 2015
As primeiras medalhas de Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares foram conquistadas no atletismo, na manhã desta quarta-feira (25), na UFRN, em Natal . A dobradinha de Felipe e Paulo foi no arremesso de peso, classe F13.
A prata ficou com Felipe Alves Marcelino de Almeida, da Escola Estadual Alício de Araújo, de Dourados. O garoto de 15 anos, atingiu a marca de 9,20m. Estreante nos jogos, Felipe ficou bastante satisfeito com o desempenho, em sua prova mais forte.
Paulo Henrique Andrade de Souza, da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, também de Dourados, ganhou o bronze. Os 8,36m garantiram ao atleta sua terceira medalha nas Paralimpíadas. Em outras edições, ele já havia conquistado um ouro e um bronze. Primeiro do ranking nacional adulto do salto em altura, Paulo pretende continuar no atletismo após as Paralimpíadas Escolares. Com 17 anos, essa é sua última participação nos jogos. A expectativa é conquistar mais duas medalhas, ambas em dobradinha com Felipe.
MS fatura mais um ouro e bronze no arremesso de peso
O atleta sul-mato-grossense Emanuel Tiago Santos Alves, 17 anos, conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso das Paralimpíadas Escolares, classe F37.Medalha também para Mateus Canan que ficou com o bronze na classe F44.
Emanuel, da Escola Estadual Afonso Pena de Três Lagoas, garantiu o primeiro lugar, na manhã de hoje, em Natal, ao arremessar o peso a 8,10m. Na mesma prova, Gustavo Gomidi ficou com o quarto lugar.
Matheus, da Escola Estadual Professor João Magiano de Três Lagoas, conseguiu a terceira melhor marca da classe.
Com esses resultados, MS soma quatro medalhas, todas ganhas no arremesso de peso: um ouro, uma prata e dois bronzes.
Quinta medalha de MS sai na natação
O atleta Allan Moreira de Oliveira ficou com o bronze nos 100m costas, classe S14. O garoto conquistou a medalha na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves, na tarde de hoje, em Natal. A prova não era a mais forte de Allan, mas ele nadou com afinco, determinação e concentrado conseguiu a marca de 2’38″15.
Essa foi a quinta medalha ganha por Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares. Até agora o Estado tem uma de ouro, uma de prata e três de bronze.
Allan ainda nada os 50m peito e os 50 e 100m livres com boas chances de voltar ao pódio.
As Paralimpíadas Escolares seguem com competições até sexta. MS disputa medalhas no atletismo, bocha, judô, natação, futebol de sete e tênis de mesa.