futebolNoticias

Peru pode ficar de fora da Copa do Mundo e abrir vaga para a Itália, diz jornal peruano

compartilhe agora

Segundo o Libero, motivo político seria a razão para uma eventual exclusão da equipe da Rússia 2018

Após comemorar na semana passada a tão sonhada classificação para a Rússia 2018, a seleção peruana corre o risco de perder a vaga. De acordo com o jornal peruano Libero, os motivos para a possível exclusão estão diretamente relacionados com política.

Segundo o jornal, a congressista peruana Paloma Noceda pretende levar a cabo um projeto de lei que determina que a federação de futebol do país passe para a esfera governamental. A ideia, porém, colide com uma das exigências da Fifa, que não permitem que qualquer entidade que rege o futebol de um país esteja ligada ao governo, devendo assim funcionar de forma autônoma.

Caso esse projeto seja aprovado, o Peru corre então o risco de ser sancionado pela principal entidade do futebol mundial, que poderia puni-lo com a exclusão da Copa do Mundo. A notícia foi muito bem recebida pela Itália, que perdeu sua vaga na repescagem para Suécia. Como é a seleção mais bem colocada no ranking da Fifa, mas que não se classificou para a competição, a equipe poderia ser a substituta imediata dos peruanos.

Fonte: Fox Sport

compartilhe agora