Quenianos vencem etapa Campo Grande do circuito nacional de corrida de rua
Prova de 10 km foi disputada no último domingo; evento reuniu cerca de 1,5 mil corredores de elite e amadores
Cerca de 1,5 mil corredores participaram da etapa Campo Grande do Circuito Caixa de corrida de rua, disputada no último domingo, com provas de 5 km e 10 km. Entre os atletas de elite na prova dos 10 km, no masculino a vitória foi do queniano Titus Chepkurui, com o tempo de 30min07. O brasileiro Pablo Fagundes da Costa chegou em segundo, seguido por Antônio Carlos de Jesus Borges, Vagner da Silva Noronha e Cezidio Alves Rodrigues Neto.
Já entre as mulheres, venceu a queniana Martha Akeno com o tempo de 34min08. Completaram o pódio Joziane Cardoso da Silva, a sul-mato-grossense Gabriela Letícia Rocha e Marcela Cristina Gomez Cordeiro.
A premiação ficou por conta dos atletas da categoria de elite, com R$ 20 mil divididos entre os primeiros colocados. Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento soma pontos para o ranking nacional de corredores de rua ao longo de 12 etapas. Os dez melhores nas categorias masculino e feminino ao final da temporada passam a fazer parte de um programa de incentivo.
Este ano, o circuito já passou por Belo Horizonte, Goiânia e Uberlândia (MG). Depois da capital sul-mato-grossense, será a vez das cidades de Fortaleza, Recife, Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Brasília.
fonte: Globoesporte/ms