Revoltada, Bicampeã Paralímpica Silvania Costa, revela em áudio que por falta de apoio chegou a dormir na rodoviária ao representar o estado em competições.

compartilhe agora

A bicampeã paralimpica no salto em distância na categoria T11 (pessoas com deficiência visual) Silvania Costa, anuncio no ano passado que não mais representaria o Estado de Mato Grosso-do-Sul e nem sua cidade natal em competições nacionais e internacionais, devido a falta de apoio. A três-lagoense hoje reside e treina na cidade de São Caetano representando o estado de São Paulo.

Mesmo não mais residindo no estado a paratleta, nos enviou um áudio recentemente, onde se mostra ainda muito descontente de como nossos atletas são tratados pelo governo local. No áudio ela cita um link de uma reportagem feita por um site da capital, com o título “Paradesporto de Mato Grosso do Sul dá um salto para a história”, ela diz que ela e a maioria destes atletas citados na matéria treinam e recebem apoio de outros estados.

Muito revoltada Silvania disse que ela chegou a dormir na rodoviária quando foi representar o estado em competições por não ter recursos sequer para estadia em hotel.

Finalizando o áudio a paratleta disse que ela foi para as paralimpíadas de Tóquio representando o estado de São Paulo. Ouça o áudio na integra abaixo:

compartilhe agora

Comments

comments