futebolM.SNoticias

Situação dos estádios avança, e Morenão pode ser liberado em 2016

compartilhe agora

A 46 dias do início do Sul-Mato-Grossense, são sete os estádios aptos a receber jogos; governo estadual vai firmar termo de cooperação para reformar Morenão

fonte:globoesporte.com/ms

Nas últimas duas semanas, aumentou de três para sete o número de estádios que possuem condições de uso no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016. Algumas arenas ainda dependem do aval do Ministério Público Estadual mas já estão com a documentação em dia, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A entidade deve publicar nesta terça-feira a redação final da tabela e do regulamento da competição, e os jogos possivelmente serão marcados nesses estádios liberados.

Os estádios Madrugadão (Três Lagoas), Laertão (Costa Rica) e Noroeste (Aquidauana) já estavam aptos desde o início de dezembro. Agora, outros cinco estádios aparecem na lista: Arthur Marinho (Corumbá), Douradão (Dourados), Serc (Chapadão do Sul) e Saraivão (Ivinhema).

A FFMS ainda contabiliza outros nove estádios na capital e no interior do estado e que dependem de laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia para serem liberados. Estádios cujos laudos vencem durante o campeonato devem renovar a documentação para que estejam vigentes durante todo o período da competição.

O estádio Morenão, fechado desde setembro de 2014 e que aguarda reforma para adequação às novas normas de segurança, pode voltar a ser usado em 2016, segundo o diretor-presidente da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda.

– Nós vamos assinar um termo de cooperação com a Universidade Federal [UFMS], a reitora já sinalizou oficialmente com a intenção de fazer isso. Estamos esperando as últimas adequações do Corpo de Bombeiros para fazer esse cronograma [de reforma]. A gente espera que para o começo do campeonato, vamos fazer o possível para que esteja liberado – afirmou.

A bola rola no Campeonato Sul-Mato-Grossense a partir de 30 de janeiro. Confira abaixo o relatório dos estádios pendentes:

Pendentes (com laudos vencidos ou a vencer)
Olho do Furacão – Campo Grande (CB/PM/VS)
Morenão – Campo Grande (CB/PM/VS/ENG)
Virotão – Naviraí (CB/PM/VS/ENG)
Andradão – Nova Andradina (CB/PM/VS)
Jacques da Luz – Campo Grande (CB/PM/VS)
Chavinha – Itaporã (PM)
Toca do Urso – Mundo Novo (CB/PM/ENG)
Loucão – Maracaju (CB/PM/VS/ENG)
Aral Moreira – Ponta Porã (CB)

compartilhe agora