futebolM.SNoticias

Relembre veteranos que passaram pelo futebol sul-mato-grossense

compartilhe agora

Aloísio Chulapa, reforço do Comercial-MS, gera expectativas sobre desempenho; outros clubes já apostaram em veteranos para disputas de estadual e brasileiro

fonte:globoesporte.com/ms

Clubes que apostam suas fichas em veteranos da bola costumam suscitar polêmica entre torcedores e cronistas esportivos quanto ao desempenho desses jogadores dentro de campo. O caso do atacante Aloísio Chulapa, prestes a completar 41 anos e anunciado pelo Comercial-MS, é o mais recente no futebol sul-mato-grossense, e só o tempo pode revelar como o campeão do mundo pelo São Paulo em 2005 vai se sair diante do desafio. Mas em temporadas anteriores, atletas de extenso currículo no futebol nacional e internacional passaram por aqui e deixaram sua marca, seja ela positiva ou negativa.

Anderson Lima, Macedo e Gléguer (Operário-MS)
O Galo de Campo Grande recrutou vários medalhões para a campanha da Série C do Brasileirão, como o atacante Macedo, o lateral Anderson Lima e o goleiro Gléguer, todos com rodagens por grandes clubes brasileiros nas décadas de 1990 e 2000. A equipe venceu apenas um de seis jogos na terceirona e acabou eliminada da competição.

Jean Carlo: "o peso atrapalha, assim como o efeito que ela pega fácil" (Foto: Leandro Abreu/Globoesporte.com)
Jean Carlo (Foto: Leandro Abreu)

Jean Carlo (Comercial-MS)
O meia Jean Carlo, ex-Palmeiras durante a era Parmalat, ajudou o Colorado a chegar às semifinais do estadual 2011. Exímio chutador, o meia de 39 anos à época fez estragos nas defesas adversárias, tendo inclusive marcado um gol de placa no Morenão sobre a Serc, pelas quartas de final. Já na temporada 2012, Jean ainda marcou gols, mas o time não teve o mesmo sucesso e acabou eliminado na primeira fase.

 

 

Índio (MS Saad)
O lateral Índio, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, foi a maior contratação da história do modesto MS Saad. Entretanto, o jogador esteve isolado em um elenco tecnicamente limitado, e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe naquele ano.

 

Volante Dubinha, do Cene (Foto: Reprodução/TV Morena)
Dubinha, do Cene (Foto: Reprodução/TV Morena)

Dubinha (vários clubes)
Conhecido como “Canhão do Pantanal” em sua passagem pelo Palmeiras entre 2007 e 2010, o volante voltou à terra natal em fim de carreira. Defendeu o Comercial-MS em 2012, e no segundo semestre foi o capitão do título da Série B pelo caçula Novoperário. No ano seguinte, já na elite, levou o time às quartas de final. Seu melhor ano, porém, foi o de 2014 pelo Cene, onde atuou como zagueiro e conquistou o hexacampeonato para o Furacão Amarelo. Dubinha foi eleito craque do estadual em 2013 e 2014, quando se aposentou aos 36 anos.

compartilhe agora