futebolM.SNoticias

Assim como no profissional, Corumbaense é campeão do estadual sub-19

compartilhe agora

Precisando apenas do empate para ser campeão estadual no sub-19, o Corumbaense foi além, derrotou neste domingo o Operário, fora de casa, por 3 a 0 e repetiu o feito do time profissional ao levantar a taça em 2017. O Carijó também assegurou uma vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2018.

O confronto contra o Operário era direto pela disputa do título. Jogando no estádio Morenão, o Carijózinho se sentiu em casa e com gols de Gabriel (2x) e Rafinha, fez a festa na capital. O técnico Chiquinho Neto ainda viu seu goleiro Clêmer ser um dos destaques da rodada final ao realizar grandes defesas.

Na campanha do inédito título sub-19 que teve cinco times em grupo único, o Corumbaense terminou com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos oito jogos disputados. Foram 16 gols marcados e apenas 9 sofridos.

Com a vaga na Copa São Paulo, a temporada 2018 promete ser especial ao Corumbaense que também jogará a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D pelo profissional, além dos estaduais.

A exemplo do que aconteceu com a equipe profissional, que culminou com o título do Estadual 2017, o Corumbaense começou a se preparar antes das outras equipes. O time já treinava graças ao Programa Nosso Talento, da Prefeitura de Corumbá, coordenada pela Funec (Fundação de Esportes). Alguns profissionais que fizeram parte da comissão técnica do time profissional bicampeão estadual também integraram a equipe.

Essa também foi a primeira vez que um time leva o título no profissional e no sub-19 no mesmo ano em Mato Grosso do Sul.

Comercial fica com a outra vaga

No Olho do Furacão, também em Campo Grande, o Comercial derrotou o já eliminado União ABC por 1 a 0 e ficou com o segundo lugar da competição. Dessa forma, o Colorado também jogará a Copa São Paulo de Juniores em 2018. Ewerton marcou o gol que garantiu o time de volta a principal competição de base do país depois de três anos.

Confira a classificação final

1º Corumbaense – 16 pontos (CAMPEÃO)

2º Comercial – 13 pontos

3º Urso – 11 pontos

4º Operário – 10 pontos

5º União/ABC – 07 pontos

Fonte: Gazeta MS Por Renato Giansante
compartilhe agora