Comercial perde e se complica na série D
O Comercial perdeu para o Araguaia por 2 a 0 no último sábado no estádio Jacques da Luz em Campo Grande e se complicou na busca pela classificação para a 2ª fase.
O jogo teve atraso de 30 minutos devido a fumaça que tomou conta do gramado pois do lado de fora do estádio, houve foco de incêndio.
Em campo, um time que controlou a partida e buscou abrir o placar desde o 1º minuto mas pecou no último passe. Jonatan e Uélison Santana criavam as oportunidades mas Lucas e Jeferson Gibran não conseguiam concluir em gol.
Na única chegada do time mato-grossense na etapa inicial, Júnior cruzou da direita e Juninho entrou entre Miltão e Léo Maria para de cabeça colocar no canto esquerdo de Martins e abrir o placar aos 46 minutos.
Pouco depois, Jéferson Gibran simulou pênalti, tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso deixando o colorado com 10.
Na etapa final, mesmo com um a menos, o Comercial seguiu martelando mas pecando sempre na última bola.
As coisas se complicaram quando o árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou pênalti após Miltão salvar em cima da linha com a barriga. Miltão levou amarelo e de tanto reclamar, foi expulso.
Kiko Alagoano deslocou Martins e fechou o placar. Após errar na marcação do pênalti, o árbitro ainda permitiu que o Araguaia tivesse 12 jogares em campo após não prestar atenção em uma alteração feita pelo clube.
O 4º árbitro Paulo Henrique Salmázio teve que intervir e comunicou a lambança feita pelo árbitro.
Com a vitória, o Araguaia chegou a 03 pontos, mesma pontuação do Ceilândia que perdeu do Aparecidense por 3 a 2. O time goiano lidera o grupo com 06 pontos.
O colorado é o lanterna sem pontuar e recebe o Aparecidense no próximo final de semana. Para se classificar, o time do técnico Pedrinho Maradona precisa vencer os 4 jogos que restam.
fonte: futebol na canela